PROPAGANDA

Sabino, o destaque da partida entre Tanguá e Urano


Durante a partida entre Tanguá e Urano, disputada no último sábado (2), Sabino viu sua equipe perder o jogo, mas avançar de fase na Série B da Suburbana. O atacante não fez gols, mas protagonizou momentos cruciais da classificação rubro-negra. Confira a 110ª figurinha do álbum DRAP de 2019 e a vigésima primeira da Divisão de Acesso da Suburbana desta temporada.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Yuri Casari

Entre os quatro semifinalistas da segunda divisão da Suburbana, um deles aparece de forma surpreendente. Poucos diriam que o Tanguá chegaria tão longe, mas com uma campanha consistente na primeira fase o time rubro-negro chegou na condição de favorito para o mata-mata diante do Urano. Depois de golear o Azulão na ida por 4 a 1, a volta parecia apenas protocolar.

Mas o Urano foi um duro adversário no Estádio Francisco Thiago da Costa, e já na primeira etapa saiu na frente do placar, prometendo um quente segundo tempo. O atacante Sabino, pouco havia tocado na bola e o Tanguá tinha dificuldades de criar as jogadas de ataque. Na volta do intervalo, porém, Sabino apareceu de forma decisiva com apenas dois minutos. O jogador recebeu uma bola longa pela direita, ganhou na velocidade do marcador e com inteligência serviu o atacante Russo praticamente embaixo do travessão, apenas para empurrar para o gol.

O Urano teria que fazer mais três gols para levar o jogo para os pênaltis, e em apenas oito minutos balançou a rede por duas vezes. O que fazer? Acionar Sabino, que recebeu novamente pela direita. O atacante invadiu a área e cercado de adversários fez a finta, forçou o contato e caiu. O juiz assinalou o pênalti convertido por Arantes, novamente dando um banho de água fria no Urano.

Mais tarde, Sabino foi substituído e viu do banco os outros dois gols da partida (um do Urano e outro do Tanguá), mas já havia cumprido seu papel sendo fundamental no resultado que deu a classificação ao time limítrofe à Almirante Tamandaré.  

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.