PROPAGANDA

Bitoca, o destaque da partida entre Trieste e Operário Pilarzinho


No último sábado (23), o  Operário Pilarzinho conquistou um triunfo histórico contra o Trieste em pleno Francisco Muraro, resultado que levou o Tricolor a decisão da Série A da Suburbana cinco anos depois. Quem abriu caminho para o 2 a 1 foi o meia Bitoca, que já se tornou um símbolo do clube nos últimos anos. Confira a 115ª figurinha do álbum DRAP de 2019 e a 26ª da Divisão Especial da Suburbana desta temporada.

#FIGURINHA DRAP

Bitoca é o cara da articulação no esquema do treinador Marquinhos Passaúna. Jogando mais centralizado, ele lança para a velocidade de atletas como Rodriguinho e Thomas Guedes, cobra escanteios e faltas mais perigosas, além de aparecer como elemento surpresa dentro da área, como no caso do primeiro gol, em que surgiu sem marcação e só deslocou o goleiro Juninho.

Além de jogar um bom futebol, Bitoca já criou uma identificação com o Pilarzinho. Ele estava presente na última vez que o clube jogou uma final de Suburbana. Inclusive marcou o gol da equipe na terceira e decisiva partida na Vila Capanema em 2014, mas perdeu uma das penalidades - assim como outros companheiros – e o Pilar parou no Nova Orleans.

Além de chegar à decisão, as temporadas de 2014 e 2019 de Bitoca têm algumas semelhanças. Na primeira ele também marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 nas semifinais, sendo que o  time empatou a outra partida. Naquele ano ele foi o artilheiro da equipe com 16 gols marcados, e agora, embora com uma marca menos expressiva, mantém esse status com quatro bolas na rede.


Embora haja coisas parecidas, ele quer escrever um final diferente, conquistando a taça. Se isso irá acontecer, saberemos em duas ou três semanas, mas pela importância no atual elenco e na história do Tricolor, Bitoca é a Figurinha DRAP do confronto entre Trieste e Operário Pilarzinho.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.