PROPAGANDA

[AMADOR] Proximidade das finais e primeiro campeão de 2019 são destaques nas ligas federadas do Paraná


Foto: Yuri Casari/Jornal Balançando a Rede
Assim como na Suburbana, as demais ligas filiadas à Federação Paranaense de Futebol se preparam para os momentos decisivos. Em uma delas, já saiu o campeão da temporada 2019, que confirmou uma vaga na Taça Paraná 2020.

#ESPECIAL
Por Yuri Casari

Os certames que definem os participantes da Taça Paraná de 2020 estão na reta final. Campo Largo, Guarapuava e São José dos Pinhais já se encontram na fase semifinal de suas competições amadoras principais, tal qual a Suburbana de Curitiba, enquanto Colombo está na segunda fase, justamente para definir os semifinalistas. Araucária, por sua vez, é a primeira liga a conhecer o campeão deste ano. Confira o resumo sobre as ligas federadas:

ARAUCÁRIA – Entre as ligas federadas, Araucária foi a primeira cidade a conhecer seu campeão municipal. Jatobá e Três Jardins alcançaram a grande decisão após passarem por Araucária e River, respectivamente, na semifinal. O Jatobá, campeão em 2017, voltou a erguer o troféu citadino ao vencer a final por 2 a 0, no Municipal Emilio Gunha. Dessa forma, a equipe se tornou no segundo representante a garantir um lugar na Taça Paraná de 2020. O primeiro, claro, é o Iguaçu, campeão corrente do certame estadual.

CAMPO LARGO – Desde o último texto publicado no Do Rico ao Pobre sobre as ligas amadoras federadas, a bola não rolou em Campo Largo. A primeira fase terminou no dia 20 de outubro e as semifinais, disputadas em dois jogos, iniciam neste sábado (9). O Ypiranga encara o Internacional e o União Ferraria recebe o Independente. Os jogos da volta estão marcados para o dia 15 de novembro.

COLOMBO – No último sábado (2), a Série Ouro da Liga de Colombo deu início à segunda fase, que tem um regulamento curioso. As seis equipes classificadas foram divididas em dois grupos traingulares, em que se enfrentam em turno único nas respectivas chaves. Destes, dois de cada grupo classificam. Na primeira rodada, o atual campeão XV de Novembro venceu o Colombo por 1 a 0 e já inicia com uma boa vantagem no Grupo C. Na próxima rodada, o alvinegro folga, enquanto o Colombo joga a vida com o Alto da Cruz, que se vencer, garante a classificação de si mesmo e também do rival da última rodada. No Grupo D, o Ana Terra venceu o Imperial por 2 a 1. A situação se repete aqui. O Imperial enfrenta no sábado o Grêmio Colombense, e uma derrota alvirrubra já definira os quatro semifinalistas com uma rodada de antecedência. 

GUARAPUAVA – No final de outubro, foram realizadas as duas últimas rodadas da primeira fase, disputada por apenas quatro equipes. Já classificado há algum tempo, inclusive para a final de forma direta, a Aprovale goleou o AMPA/AAFG por 4 a 1 na penúltima rodada, enquanto o Madeirit se classificou ao vencer o Nacional Alto da XV por 6 a 2. Na rodada decisiva, a Aprovale venceu o Madeirit por 2 a 0, em jogo que não valia nada. Já Nacional e AMPA/AAFG decidiram a última vaga na fase seguinte. Vitória em casa do AMPA/AAFG por 1 a 0. Agora, a equipe decide um lugar na final com o Madeirit. Quem vencer o confronto em jogo único, que ainda não tem data para acontecer, pega a Aprovale na decisão, a ser disputada em dois jogos.

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – Na liga são joseense, os favoritos se deram bem nas quartas de final, e as quatro equipes de melhor campanha até então avançaram para a semifinal que será disputada em jogo único no próximo domingo (10). No fim de outubro, o estádio do Pinhão recebeu as quatro partidas eliminatórias. O Atalanta goleou o Parma por 7 a 1, e enfrentará o Artgol, que derrotou o Ipê por 3 a 0. Pelo mesmo placar, o Real Apolo venceu o Unidos do Guatupê e encara agora o Araguari, que empatou sem gols com o Sartori, resultado suficiente para classificar, por ter feito melhor campanha.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.