PROPAGANDA

[AMADOR PR] Foram definidas mais duas vagas à Taça Paraná de 2020

Foto: Yuri Casari/Balançando a Rede
De oito vagas disponíveis, quatro já estão garantidas para a disputa do certame estadual do ano que vem. Com o término nesta última semana de mais uma liga que é filiada a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e com a com a final da Série A de Curitiba, duas vagas foram preenchidas. Diante deste cenário, já podemos observar quais vagas ainda estão em aberto à Taça Paraná de 2020. Confira as informações dos certames federados que estão na reta final.

#ESPECIAL
Por @rafaelbuiar

Atalanta e Operário Pilarzinho garantiram a vaga na Taça Paraná de 2020. O escrete de São José dos Pinhais venceu a liga ao golear o Araguari na final em jogo único, enquanto que o Pilarzinho chegou à final diante o Iguaçu, que é o atual campeão da Taça Paraná deste ano e tem vaga garantida no certame estadual. Os três escretes se juntaram ao Jatobá, campeão da Liga de Araucária na semana anterior. Confira as informações dos certames federados que estão na reta final.

GUARAPUAVA - A equipe do Madeirit passou na fase semifinal diante o Nacional do Alto da XV na prorrogação, com o placar de 2 a 0. Com este triunfo, o escrete do Madeirit garantiu a vaga na final do campeonato. A primeira partida foi realizada com mando do Madeirit no último domingo (24), mas a equipe do Aprovale venceu mais uma na competição. Desta vez, o placar terminou 1 a 0. Agora, um empate no jogo de volta já garante o título da Aprovale. Para o Madeirit faturar o caneco basta um triunfo por mais de dois gols de diferença. Enquanto que uma vitória por um gol de diferença leva a decisão à penalidades.

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - No último domingo (24), o certame da terra do avião teve o seu fim, com a conquista do escrete do Atalanta, que venceu o Araguari pelo placar de 6 a 1, no Estádio Municipal do Pinhão. Com este triunfo, a equipe da cidade de São José dos Pinhais termina de forma invicta a competição e garante vaga para disputar a Taça Paraná no ano de 2020.

CAMPO LARGO - Depois de ficar parado, o campeonato irá retomar neste final de semana. O motivo da paralisação foi o julgamento da situação que envolveu o time do Ypiranga com a arbitragem no jogo de ida. Resolvido a situação, o escrete da cidade de Palmeira foi punido e o placar foi alterado, decretando um triunfo do Internacional pelo placar de 3 a 0 e não 2 a 2, como tinha terminado. A outra chave, União Ferraria e Independente terminou empatado. Neste domingo (1), o jogo da volta será realizado com o Ypiranga tendo que reverter o placar de 3 a 0 e Independente e Ferraria precisando de um triunfo para chegar a final. Já o Inter precisa só de um empate para chegar na final.

COLOMBO - A liga de Colombo teve o pontapé inicial da fase semifinal no último domingo (24), com dois embates. O duelo entre Ana Terra e XV de Novembro terminou empatado em 0 a 0, enquanto que Colombo largou na frente diante o Grêmio Colombense, vencendo de virada pelo placar de 5 a 2. XV de Novembro e Grêmio Colombense decidem em casa neste domingo.

CURITIBA - O certame da capital paranaense chegou na sua última fase na série A e na B, no último sábado (23). Devido a isso, o Operário Pilarzinho garantiu a vaga para disputar a Taça Paraná de 2020, já que o Iguaçu, que também chegou a final do certame, é o atual campeão da Taça Paraná. Já na Série B da Suburbana, a situação é diferente em relação a vaga à competição estadual. Fortaleza e Tanguá decidem o caneco e tem a oportunidade de disputar pela primeira vez o certame.

ARAUCÁRIA - A primeira liga a ser definida foi a de Araucária, que culminou com a conquista do Jatobá diante o Três Jardins, no Estádio Municipal Emilio Gunha. O embate final foi jogo único e terminou em 2 a 0 a favor do Jatobá, que voltará a disputar o certame estadual. Sendo a sua última participação em 2018. No ano passado, quem representou a cidade de Araucária foi o escrete Nova Geração, que ficou em sétimo lugar na liga municipal.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.