PROPAGANDA

[TERCEIRONA] Primeiros classificados para a próxima fase podem sair nesta rodada


Neste domingo (13) ocorre a antepenúltima da primeira fase da Terceirona do Paranaense. Três escretes podem garantir suas vagas nas semifinais. Na briga pela quarta colocação, o Iguaçu folga e da chances para Andraus e Verê avançarem. No jogo morno da rodada, o Cambé pode voltar a vencer em casa após sete anos. 

#PRÉ-JOGO
Por Gabriel Sawaf

Só três rodadas restam para decidir quem avança às semifinais da Terceirona. Arapongas, Araucária e Azuriz podem garantir suas vagas nesta rodada. Iguaçu, que folga neste final de semana, Andraus e Verê seguem na briga direta para avançar no torneio. Nos números, o Cacique e o Azulão estão invictos. O Aurinegro também tem o melhor ataque, com 22 gols feitos. O Arapongão e o Azuriz possuem a melhor defesa, com apenas três gols sofridos. Confira como estão as chances de cada equipe para vançar de fase> 

Azuriz x Andraus
É o confronto direto da rodada. O Azuriz é o terceiro colocado com 15 pontos, está invicto no torneio , e pode garantir a classificação para a próxima rodada caso vença e o Verê não triunfe em sua partida. Já o Andraus vem logo atrás, é o quinto colocado com 12 pontos e uma vitória no Sudoeste coloca o Gigante da Pedreira no G4. A vitória é imprescindível caso o escrete de Campo Largo pense em acesso, pois o Auriazul folgará na última rodada.  

Arapongas x Sport Campo Mourão
O líder do campeonato é outro time que tem chance de avançar nesta rodada. Uma vitória e um tropeço do Verê classifica o Verdão às semifinais. O Leão vem de quatro derrotas seguidas, inclusive uma por W.O, na vice-lanterna e já não tem mais chances de avançar para o mata-mata. 

Araucária x Portuguesa Londrinense 
Outro escrete invicto e com chance de avançar neste domingo. O Cacique precisa vencer e também torce para um tropeço. O escrete da Região Metropolitana de Curitiba está invicto e na vice-liderança da competição, com 15 pontos. Já a Lusinha é a sétima com oito pontos e vê na capital a última chance de se manter viva na luta pelo acesso. 

Verê x Colorado
O Rubro Verde vai para o duelo em casa para espantar o mal olhar. Com os outros escretes na torcida por um tropeço, o Verê, que é sexto colocado com 10 pontos, precisa fazer sua parte para ainda se manter vivo na briga pelo acesso. Um triunfo coloca o escrete do Sudoeste no G4. Já o Colorado viu seu futebol cair bruscamente ao longo da competição e chega na nona colocação, com seis pontos, com chances remotas de avançar. 

Cambé x GRECAL 
Após ficar sete anos sem jogar em casa, o Galo tem a chance de voltar a triunfar no Estádio da Curva. A última vitória no seu estádio foi no dia 10 de outubro de 2012, quando o Alvinegro bateu o Sport Campo Mourão pelo placar mínimo. Curiosamente, o Cambé, que é o oitavo colocado com sete pontos e chances remotas de classificação, venceu o Leão na última rodada. E a chance de triunfar são grandes pois o GRECAL é o lanterna, sem vencer no torneio e já não possui a maior parte do elenco que iniciou a competição. 

COBERTURA DRAP - A equipe Do Rico ao Pobre estará presente no Eco Estádio Janguito Malucelli para acompanhar o embate entre Araucária x Portuguesa Londrinense. Todos os embates acontecem no domingo (13), às 15h30.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.