PROPAGANDA

[TERCEIRONA] Duas vagas para a próxima fase serão definidas na última rodada


No próximo domingo (27), a bola rola para a 11ª e última rodada da primeira fase da Terceira Divisão do Paranaense 2019. Além da disputa pela liderança, que possivelmente ficará com Araucária ou Arapongas, quatro equipes disputam duas vagas pra a fase mata-mata da competição.


#PRÉ-JOGO

Chegamos ao capítulo final da primeira fase da edição 2019 da Terceirona Paranaense. Desde o dia 18 de agosto, onze equipes deram o pontapé inicial na disputa por quatro vagas na próxima fase. Algumas ficaram pelo caminho, Araucária e Arapongas se garantiram de forma antecipada no mata-mata e quatro equipes ainda têm chances de avançar: Andraus, Azuriz, Iguaçu e Verê. Atual quarto colocado, o Gigante da Pedreira terá de “secar” Verê e Iguaçu, já que folga na rodada.

Após o Sport Campo Mourão perder dois jogos por WO no certame, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) reconheceu que o clube abandonou o campeonato, anulando todos os jogos do time até aqui e a próxima partida contra a Portuguesa Londrinense, já eliminada. Confira os duelos da última rodada da primeira fase da Terceirona:

COLORADO X ARAPONGAS
Nono colocado e já eliminado, o Colorado receberia o vice-líder Arapongas no Estádio Dr. Francisco Borges apenas para cumprir tabela. No entanto, na última quarta (23) a FPF reconheceu o WO da equipe mandante por não ter pago as taxas de locomoção de árbitro e assistentes referente ao jogo da semana anterior contra o Iguaçu. Com isso, o Alviverde vence por 3 a 0 e precisa que o Araucária não supere o Verê para ser o líder geral da classificação. 

IGUAÇU X GRECAL
No Estádio Antiocho Pereira, o sexto colocado Iguaçu joga a sobrevivência no certame contra o décimo GRECAL. Para se classificar, o escrete de União da Vitória precisa ganhar e torcer por tropeços de Azuriz e Verê. O time campo-larguense só cumpre tabela, mas busca se despedir da Terceirona com uma vitória, algo que ainda não aconteceu até aqui.

VERÊ X ARAUCÁRIA
O Estádio Vila do Mar recebe o único confronto dessa última rodada em que os dois times têm pretensões dentro da tabela da competição. Atual quinto colocado, o Verê só depende de si para chegar às semifinais, já que o Andraus folga neste domingo: uma vitória por qualquer placar carimba o passaporte do time do sudoeste. 

No entanto, há um problema logístico, pois a base do time disputa o Estadual Sub-19 e terá um duelo decisivo pelas semifinais no sábado em Londrina. Além disso, a parada no domingo em Verê é duríssima, já que o adversário é o líder do campeonato. O Araucária é o único invicto na Terceirona e o triunfo garante a primeira colocação geral para o Cacique. Por conta do WO favorável ao Arapongas, o empate não serve pois o clube da Região Metropolitana de Curitiba perderia no número de vitórias.

CAMBÉ X AZURIZ

Jogando no Estádio da Curva, o oitavo colocado Cambé cumpre tabela contra o Azuriz, podendo no máximo chegar à sétima posição. Já o escrete de Marmeleiro quer garantir a vaga nas semifinais sem depender dos adversários, e um triunfo por qualquer placar é suficiente. Caso haja um empate, o time precisa de tropeços de Verê ou Iguaçu, pois perde nos critérios de desempate para ambos.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.