PROPAGANDA

[SUBURBANA] Penúltima rodada pode definir destinos na Série A


A disputa da décima rodada da Série A da Suburbana, que acontece neste sábado (12), feriado nacional, tem um roteiro interessante para todas as disputas desenvolvidas durante a competição. Liderança, classificação e até mesmo o rebaixamento pode ser sacramentado, dependendo dos resultados. Final de semana de muita expectativa para o futebol amador local.

#PRÉ-JOGO
Por Yuri Casari

A duas datas do fim da primeira fase da Suburbana, com seis pontos em disputa, a décima rodada tem aspecto decisivo para o desenrolar de diversas situações que a classificação nos traz. A começar pela liderança. O Trieste, com vinte pontos, pode garantir a primeira colocação já neste sábado. O Tricolor Italiano recebe o lanterna Vila Hauer e precisa vencer no estádio Francisco Muraro, e torcer por derrotas de Santa Quitéria e Iguaçu, segundo e terceiro colocados, respectivamente, com dezenove pontos. O Pantera, por sua vez, pode ser matematicamente rebaixado caso não vença. Mas já chegamos nesta parte da história.


Ainda olhando as primeiras posições, o Santa Quitéria enfrenta o Capão Raso. Essa partida é especial não apenas pela possibilidade de assumir a liderança da competição, mas também pelo retorno do clube ao estádio Mauricio Fruet, que esteve em reformas durante o ano de 2019. O campo de jogo do auriverde promete ser um dos melhores do futebol amador paranaense.

Também na briga pelo topo, está o Iguaçu, que visita o Uberlândia no Manoel Gustavo Schier. Aqui, já podemos voltar a falar do tão temível descenso. Caso o Uber conquiste a vitória, basta que Vila Fanny e Vila Hauer não vençam para que a equipe auriazul se mantenha na elite do futebol suburbano por mais um ano. Em caso de derrota, a disputa pelo rebaixamento acontece de forma direta na última rodada, contra o Hauer. O Vila Fanny, atualmente penúltimo na classificação, recebe no Donato Gulin a equipe do Vila Sandra, virtualmente classificada.


Por falar em classificação, o já classificado Operário Pilarzinho recebe no Bortolo Gava o Novo Mundo, que com a mesma pontuação do Vila Sandra também está com os dois pés na próxima fase. O que falta para que ambos garantam um lugar entre os oito melhores? Esta definição fica praticamente por conta do duelo entre Nova Orleans e Imperial, no estádio José Drulla Sobrinho. Um empate já garante o Tricolor do Mossunguê nas quartas-de-final e ajuda Vila Sandra e Novo Mundo, independente de outro resultado. Já o Orleans, é o único que tem preocupação dupla. 

Ainda que de maneira improvável, pode tanto classificar quanto ser rebaixado. Para passar de fase, precisa vencer os dois próximos jogos, e torcer por tropeços dos rivais acima da tabela. A briga contra o rebaixamento, porém, é mais tranquila. Caso o Orleans não pontue, o Vila Fanny precisaria vencer seus dois últimos jogos, algo improvável para quem teve apenas um triunfo, e o Uber teria que vencer pelo menos uma partida. Para quem gosta de emoção, a décima rodada será um prato cheio. E se possível, que as disputas pelas primeiras e últimas posições possam fazer o torcedor repetir a dose na rodada final. 


COBERTURA DRAP - A equipe Do Rico ao Pobre estará presente em duas partidas na Divisão Especial da Suburbana 2019. Os duelos serão entre Santa Quitéria x Capão Raso e o clássico dos polacos entre Nova Orleans x Imperial. Ambos os confrontos têm a previsão de início às 15h30.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.