PROPAGANDA

[SUBURBANA] Mata-mata da Série A coloca favoritos à prova


Em três dos quatro confrontos das quartas de final da Série A da Suburbana é possível cravar um franco favorito. Curiosamente, na primeira fase, estes duelos tiveram a “lógica” invertida, e mostram que no jogo de 180 minutos, que tem início neste sábado (26), a imprevisibilidade ainda pode ser a marca do futebol amador da capital.

#PRÉ-JOGO
Por Yuri Casari

Assim que o apito final soou nos jogos da 11ª rodada da Suburbana 2019, jogadores, treinadores, jornalistas e torcedores correram para ver o chaveamento das quartas de final. Com poucas surpresas na ordem de classificação, o favoritismo de certas equipes logo surgiu em evidência. Mas na hora que a bola rolar, isso irá se manter?


Se levarmos em conta o que aconteceu na primeira fase, pode ser que a eliminatória ganhe mais emoção do que o esperado. Começando pelo líder Trieste, que vai até o estádio Octávio Silvio Nicco para enfrentar o Imperial. Foi justamente o Tricolor do Mossunguê o responsável pelos primeiros pontos perdidos do Tricolor Italiano, em um empate sem gols no Francisco Muraro, na sexta rodada. O Trieste é o favorito por diversos fatores: pela atual liderança, por ser o atual campeão e pelo forte elenco que IVo Petry tem nas mãos. Já o Imperial tem como ponto forte o setor defensivo. Apesar de estatisticamente ter a pior defesa entre os oito classificados, a equipe não sofreu gols em metade das partidas da primeira fase.

No segundo confronto, entre Santa Quitéria e Vila Sandra, o time auriverde é a “barbada”. Há sete anos consecutivos o Quitéria está entre os semifinalistas, melhor sequência na atualidade. Além do elenco qualificado e de ter no banco um especialista na competição, uma das três derrotas da equipe na primeira fase foi diante do Vila Sandra. Na terceira rodada, o alvinegro conquistou seu primeiro triunfo ao aplicar 2 a 1 no Quitéria. O primeiro jogo entre os dois acontece no Ozório Claudino de Barros.

Seguindo a classificação, chegamos ao Iguaçu, que com seu experiente elenco enfrenta o jovem time do Novo Mundo, que será o anfitrião na Arena Vermelha. Naturalmente, o alvinegro é o favorito. Mas assim como o Quitéria, tem no adversário da próxima fase um dos algozes da primeira fase. Na quinta rodada, o Novo Mundo venceu o Iguaçu no Egydio Ricardo Pietrobelli por 2 a 1. Foi a segunda derrota consecutiva do alvinegro na ocasião, algo que não acontecia desde 2016.

Por fim, temos o confronto mais equilibrado, algo até esperado entre o quarto e o quinto colocado. Operário Pilarzinho e Capão Raso tiveram campanhas similares, momentos de êxtase e também de irregularidade. Além disso, ambos montaram elencos com uma interessante mescla de nomes rodados e talentosos jovens. Mas na primeira fase, a vantagem foi mesmo do Pilarzinho, que no José Carlos de Oliveira Sobrinho, local do jogo deste sábado, venceu por 3 a 1.

COBERTURA DRAP – A Equipe do Site Do Rico ao Pobre estará em dois embates de ida da fase de quartas final da Suburbana 2019. O duelo entre Novo Mundo e Iguaçu, na Arena Vermelha; e no Estádio Ozório Claudino de Barros para acompanhar Vila Sandra e Santa Quitéria. Todas as partidas da rodada têm previsão de início para às 15h30.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.