PROPAGANDA

[SUBURBANA] Liderança em jogo e consolidação de G8 marcam nona rodada na Série A


Com empate no clássico dos italianos e vitória do Santa Quitéria, a briga pela primeira colocação esquenta para as duas rodadas finais da primeira fase da Suburbana. Além disso, a nona rodada praticamente definiu os oito classificados, deixando como principal disputa a luta contra o rebaixamento.


#Resultados
Por Yuri Casari

A primeira fase da Suburbana vai chegando ao fim com muitas certezas e poucas dúvidas. E é justamente nesses questionamentos que a emoção do certame permanece. A primeira pergunta é: quem fica com a liderança? Pelo ocorrido na nona rodada, disputada no último sábado, 5, é difícil cravar. Valendo a primeira colocação, o líder Trieste recebeu o arquirrival Iguaçu no estádio Francisco Muraro, em um jogo repleto de expectativas que acabaram não se cumprindo nos 90 minutos. Embora o jogo tenha sido de fato emocionante, a briga por cada palmo de gramado deixou a partida travada, tornando inevitável o placar sem gols. 


A igualdade fez com que o tricolor italiano mantivesse a liderança, a um ponto de vantagem do alvinegro, mas permitiu que mais uma equipe entrasse nessa disputa. O Santa Quitéria assumiu a segunda posição, com os mesmos 19 pontos do Iguaçu ao vencer por 2 a 0 o combalido Vila Fanny, com gols de Djonatan e Jonas.

A segunda pergunta que ainda deixa um mistério no ar é: quem será rebaixado? O Vila Fanny, com a derrota diante do auriverde, continua na penúltima posição com cinco pontos e pouca perspectiva de permanência, já que enfrenta nas próximas duas rodadas Vila Sandra e Novo Mundo. Em último, com três pontos, está o Vila Hauer, que foi goleado por 4 a 1 pelo Nova Orleans, que agora está a quatro pontos de distância da zona de rebaixamento, em nono lugar. Neste balaio também se encontra o Uberlândia, em décimo, com seis pontos, derrotado na rodada por 1 a 0, pelo Imperial.

Aliás, é o tricolor do Mossunguê que praticamente responde aquela que seria a terceira e última pergunta: quem serão os oito classificados? Com a vitória sobre o Uberlândia, o Imperial se manteve com quatro pontos de vantagem sobre o nono colocado e afastou qualquer mínima chance de rebaixamento. Mas ainda terá um confronto direto com o Orleans na próxima rodada. Com um ponto acima, e também praticamente classificados, estão Vila Sandra e Novo Mundo. O alvinegro venceu o Operário Pilarzinho por 2 a 0, enquanto o colorado empatou em 1 a 1 com o Capão Raso, duas equipes que foram mantidas com 16 pontos, em quarto e quinto lugares, respectivamente, e já classificadas para a próxima fase. 

PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.