PROPAGANDA

[SUBURBANA] Começa neste sábado o mata-mata da Série B


O caminho para conquistar o acesso à elite da Suburbana está mais curto, pois neste sábado (26) terá o pontapé inicial da segunda-fase da Divisão de Acesso da Suburbana 2019, com quatro embates, na categoria adulta. Confira os confrontos da fase de quartas de final de ida do certame.

#PRÉ-JOGO
Por @rafaelbuiar

O primeiro objetivo das oito equipes que avançaram à segunda-fase do certame foi conquistado. Agora, todas seguem com o desejo de seguir adiante para celebrar o acesso no final da temporada. Ou seja, restam apenas quatro jogos para chegar neste objetivo. Mesmo com a fase de mata-mata a partir da segunda-fase, o sistema é diferente em relação ao comparar com a Série A. Ou seja, a Série B terá o sistema de cruzamento olímpico, mas em junção com dois grupos.


Das oito equipes que avançaram, apenas o Shabureya está pela primeira vez em uma fase de mata-mata. A vaga com o escrete do Shabu ficou ao conquistar a quarta vaga no grupo B, que irá enfrentar o líder da outra chave, Palmeirinha. O alviverde do Tatuquara terminou a primeira fase com o melhor ataque dentre os times que avançaram, com destaque para Dolinha, que tem sete gols. Além do poder ofensivo, o Palmeirinha também foi primeira equipe que garantiu a classificação com duas rodadas de antecedência.

No outro confronto, a equipe do Fortaleza, a zaga menos vazada na competição na primeira fase. O goleiro Felipe sofreu apenas cinco gols, três a menos que o segundo colocado neste quesito, o Vasco. Ou seja, duelo de sistema defensivos consistentes. Por outro lado, o ataque não foi tão positivo dentre a duas equipes. Sendo que o tricolor do Gabineto marcou 19 e o time da cruz de malta 13. Outro ponto que entra em destaque é que o Fortaleza foi uma das equipes que sofreu descendo da elite no ano passado.

O rubro-negro do Santo Inácio passou por apuros no decorrer da primeira-fase, mas no momento de decisão cresceu e terminou na liderança após nove rodadas. Depois de bater na trave em três campeonatos, em que não conseguiu o acesso. O time comandado por Jeferson Silveira quer seguir no trilho para quebrar este tabu. Do outro lado, um time experiente e que também bateu na trave no ano passado, que buscar a recuperação no certame no momento certo. Com duas derrotas seguidas, o Vila Torres busca se recuperar jogando em casa, para ter uma vantagem no jogo da volta. O time do Bangú foi quem teve a zaga mais vazada dentre os oitos que seguiram no certame, com 23 gols

A equipe do Tanguá venceu na rodada anterior e, mesmo assim, terminou na vice-liderança por causa do critério de saldo de gols, para outro rubro-negro. O adversário na fase de quartas de final será o Urano, que conquistou a vitória aos 46’ da etapa complementar. Além disso, a equipe da Vila São Pedro não perde há cinco jogos. Ou seja, está vivendo uma crescente na competição e conta com o artilheiro do certame, Cesinha com oito gols. Por outro lado, o Tanguá está invicto há seis jogos. Portando, um duelo em que as equipes estão passando/vivendo por um bom momento no certame.


COBERTURA DRAP - A equipe DRAP estará presente em dois jogos da fase de quartas de final da Série B da Suburbana 2019, categoria adulta. O duelo entre Shabureya x Palmeirinha, no Estádio XV de agosto; e Vila Torres x Bangú, no Estádio Mário Vendramel. Ambos têm a previsão de início às 15h30.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.