PROPAGANDA

[SUBURBANA] Clássico valendo a liderança atrai todas as atenções na nona rodada


É inevitável. Embora a nona rodada tenha confrontos diretos pela entrada no G8 e pela briga contra o rebaixamento, a partida que reúne Trieste e Iguaçu, as duas mais vitoriosas equipes do futebol amador de Curitiba, acaba sendo o centro das atenções, ainda mais pelo que está em jogo: a liderança.

#Suburbana
Por Yuri Casari

Neste sábado, 5 de outubro, os arquirrivais italianos Trieste e Iguaçu se enfrentam no estádio Francisco Muraro, pela nona rodada da primeira fase da Suburbana 2019. O duelo vale a ponta da classificação e o tricolor possui a vantagem do empate para defender a posição. Este será o terceiro confronto das equipes no ano, já que elas decidiram a Taça Paraná, com vantagem para o alvinegro, que venceu uma e empatou outra, ficando com o título estadual.



Mas não é apenas de clássico que a Suburbana viverá neste final de semana. Na parte de baixo da tabela, a briga contra o rebaixamento também esquenta. No estádio José Drulla Sobrinho, o Nova Orleans recebe o Vila Hauer. O UNO é o primeiro time fora da zona do descenso com seis pontos, enquanto o Pantera é o lanterna, com apenas três pontos.

Subindo um pouquinho na classificação, outro confronto importante para o campeonato. No Manoel Gustavo Schier, o Uberlândia recebe o Imperial. O Uberlândia é o primeiro time fora da zona de classificação, com seis pontos, e busca se aproximar do Tricolor do Mossunguê, que por sua vez é o último time dentro do G8, com dez pontos.


Outras três partidas, não menos importantes, completam a rodada. O Santa Quitéria, terceiro colocado, enfrenta o Vila Fanny, penúltimo colocado, no estádio Donato Gulin. Na Arena Vermelha, Novo Mundo e Capão Raso se enfrentam justamente para ver quem ainda pode seguir buscando as primeiras posições. E por fim, Vila Sandra e Operário Pilarzinho jogam no Ozório Claudino de Barros. Enquanto o alvinegro quer a recuperação, o tricolor joga de olho no confronto dos líderes.

PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.