PROPAGANDA

O aniversariante do mês de outubro


Nesta semana, o Vila Fanny faz o seu 67° aniversário. O clube hexacampeão da Suburbana não vive um bom momento hoje e luta contra o rebaixamento na edição 2019 do torneio. Confira um pouco mais sobre a história do aniversariante do mês de outubro, o Vila Fanny Futebol Clube.


#ESPECIAL
Por Lucas Ravel

O Vila Fanny é um dos clubes mais vitoriosos do futebol amador de Curitiba. Hoje, a equipe disputa a Série A da Suburbana. Suas cores são os tradicionais vermelho e branco. O clube fica localizado na região Sudeste da capital paranaense.

FUNDAÇÃO - No Dia das Crianças, outra data importante também será comemorada em Curitiba. O Vila Fanny Futebol Clube fará o seu 67° aniversário. A equipe foi fundada em 12 de outubro de 1952 por grupos de moradores do bairro que dá nome ao clube.

TÍTULOS - O Vila Fanny é um dos clubes com mais títulos no futebol amador de Curitiba, pois já conquistou a Suburbana por 6 vezes. O clube também é pentacampeão do Sul-Brasileiro de Amadores e bicampeão da Taça Paraná, além de outras glórias que são marcos na história dos alvirrubros. O último título da Suburbana foi em 2002. Após ser campeão em cima do Trieste, a equipe desfilou pela cidade em um caminhão de bombeiros, fato até então inédito.

ESTÁDIO - O estádio do clube se chama Ismael Gabardo, nome em homenagem a quem doou as primeiras madeiras para a construção do “cercamento” do local. A situação da praça esportiva, nos primeiros anos de funcionamento do clube, era precária. O terreno estava em um amplo desnível e as traves eram em sentido contrário às atuais.

As principais transformações no local aconteceram a partir de 1977, ano em que foi construída a sede social do Vila Fanny. Nos anos seguintes, muros externos, alambrados, refletores, túneis, cabines e bancos de reservas revitalizados deixaram o estádio como um dos melhores do futebol amador da capital. A sede também passou por reformas na época, e hoje conta com sala de reuniões e troféus, restaurante e outras melhorias. Hoje, por uma decisão judicial, o clube não manda seus jogos em sua casa. A equipe disputa suas partidas no estádio Donato Gulin, casa do Vila Hauer.

SITUAÇÃO ATUAL - A fase vivida pelo clube hoje não é condizente com a sua história. Na Suburbana de 2019, o Fanny está na zona do rebaixamento, em 11°, e tem mais duas rodadas para sair de lá, ou cairá para a Série B do campeonato. Além disso, o clube perdeu alguns de seus jogadores por problemas financeiros. A equipe está com uma sequência de 8 jogos sem vencer – o único triunfo no campeonato foi na primeira rodada, sobre o Vila Hauer.


PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.