PROPAGANDA

Murilo, o destaque da partida entre Trieste e Iguaçu


Durante a disputa do clássico entre Trieste e Iguaçu, realizado no último sábado, 5, no estádio Francisco Muraro, poucos jogadores foram tão acionados como o lateral-direito Murilo, do tricolor italiano. O camisa número dois teve uma atuação de manual, defendendo e apoiando com a mesma qualidade e se sobressaindo como destaque da partida.

#Figurinha
Por Yuri Casari

Na disputa do clássico dos italianos, o empate sem gols acabou sendo justo, apesar de o Iguaçu ter sido levemente mais incisivo no ataque. Embora menos perigoso, o Trieste foi seguro e teve bom funcionamento do sistema defensivo. Aliás, é deste setor da equipe triestina que saiu o destaque da partida.

O lateral-direito Murilo, com passagens por Atlético Paranaense e Paraná Clube, foi o jogador mais decisivo para o empate, e também o que ficou mais perto de mudar o destino do placar. Fazendo exatamente o que se espera de um ala, Murilo se saiu bem defensivamente e apoiou com qualidade. Poucas jogadas do alvinegro saíram pelo lado esquerdo e as principais jogadas de ataque do tricolor começaram pelos pés do lateral.

Logo após a primeira grande jogada do Iguaçu, aos 17 minutos, foi de Murilo a resposta imediata, em chute cruzado que nenhum companheiro completou para a rede. Ainda no primeiro tempo, também, foi de Murilo o cruzamento que surpreendeu o goleiro Filipe, que teve que se virar para mandar para escanteio.

No segundo tempo, mais uma vez, Murilo voltou a finalizar em novo chute cruzado, defendido por Filipe. Mas o grande lance da tarde ficou reservado para quando o jogador estivesse em seu campo de defesa. Após rápida jogada do ataque iguaçuano, Roney ficou cara a cara com o goleiro Juninho e finalizou. O atacante já estava pronto para comemorar, quando Murilo se jogou na bola e conseguiu de maneira incrível jogar a bola por cima da própria meta, salvando um gol certo.


Por ter sido o melhor jogador de ataque do Trieste e pelo papel fundamental em segurar o resultado que manteve o time na liderança da competição, Murilo foi o grande nome do clássico dos italianos da edição 2019 da Suburbana. 

PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.