PROPAGANDA

Matheus, o destaque da partida entre Vasco da Gama e Tanguá


No último sábado (5), a equipe do Vasco da Gama recebeu o Tanguá no Estádio Erondi Silvério, em confronto válido pela sétima rodada da Série B da Suburbana 2019, categoria adulta. A equipe do Tanguá saiu na frente no placar, com o gol anotado por Matheus, sofreu o empate minutos depois. Mas, inspirado, o camisa 5 do Tanguá marcou outra vez e desempatou ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Vasco empatou novamente e o placar persistiu até o final do jogo. Confira a 93ª figurinha do álbum DRAP de 2019 e a décima terceira da Divisão de Acesso da Suburbana desta temporada.

#FIGURINHA
Por @adson_lima

O embate entre Vasco e Tanguá teve premissa de decisão antes mesmo da bola rolar, pois o Tanguá ocupava a ponta da tabela, enquanto o Vasco estava duas posições atrás, em terceiro. Ou seja, confronto direto para manter suas estadias garantidas no G4. Quando a bola começou a rolar, o Tanguá foi quem tomou a iniciativa ofensiva do jogo. Deu certo, pois aos 2’, Matheus recebeu uma bola da esquerda e bateu firme da entrada da área, a bola morreu no canto direito do goleiro, gol relâmpago no Erondi Silvério. Passados da metade da etapa inicial, em um lance de bola parada, o árbitro viu um empurrão do defensor do Tanguá no atacante do Vasco, pênalti! Joãozinho cobrou e empatou a partida.

No final do primeiro tempo, após um enrosco na área do Tanguá, o árbitro marcou pênalti para o rubro-negro. Matheus cobrou e marcou o segundo gol dele no jogo, deixando sua equipe novamente à frente no placar. Na volta do intervalo o Vasco esteve melhor, principalmente no ataque. Por isso, não demorou muito para a equipe vascaína empatar novamente o jogo. Aos 11’, após cobrança de falta de Joãozinho, Agnaldo cabeceou a bola para dentro do gol.

A partida ficou tensa após esse gol, ficando muito tempo paralisada. O Tanguá buscou ter a bola e garantir no mínimo o empate, enquanto o Vasco tentou algumas cartadas em busca da virada, mas sem êxito. No final, o empate acabou sendo o resultado mais justo. Por fazer um gol cedo, mudando a proposta do jogo, articulando bem o meio campo do Tanguá e pelo poder de marcação, Matheus é a Figurinha Drap do duele entre Vasco da Gama e Tanguá.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.