PROPAGANDA

Marçal, o destaque da partida entre Imperial e Vila Sandra


No último sábado (19), o Imperial conseguiu um grande feito ao vencer o Vila Sandra e se classificar para a fase de quartas de final da Série A da Suburbana. O triunfo passou muito pelo setor de meio-campo do Tricolor do Mossunguê, e o volante Marçal foi peça importante nesse setor, tanto na marcação quanto na criação de jogadas. Confira a 99ª figurinha do álbum DRAP de 2019 e a décima nona da Divisão Especial da Suburbana desta temporada.

#FIGURINHA DRAP

A missão do sistema defensivo do Imperial não era fácil nesse clássico, visto que o Vila Sandra é um time que busca sempre o ataque, principalmente pela velocidade de atletas como Maranhão e Fernandinho. Sabendo disso, o Tricolor resolveu neutralizar a origem das jogadas para que a bola não chegasse a esses atletas. Congestionando a intermediária, o time da casa conseguiu travar o oponente, com Marçal tendo um enfoque maior na marcação do camisa 10 Bruninho, homem responsável pela articulação do Alvinegro, missão cumprida com eficiência pelo volante.

Mas para garantir a vaga na próxima fase dependendo só de si, era preciso balançar a rede. Nesse sentido, Marçal foi o responsável por dar o pontapé inicial das jogadas, seja em passes curtos ou lançamentos. Aos 9 minutos, ele tirou um coelho da cartola: da intermediária, fez um passe rasteiro que quebrou a linha defensiva do Vila Sandra e deixou Juan na cara do goleiro André para fazer o gol do jogo. Na etapa complementar o Imperial teve de suportar a pressão do Vila, e se segurou ao máximo. Marçal foi além do limite do corpo, tanto que sentiu câimbras na metade do segundo tempo, mas seguiu até os acréscimos quando foi substituído. No entanto, a essa altura o objetivo já havia sido alcançado.

Pela entrega em campo, por ser peça importante para neutralizar o setor de criação do Vila e pela assistência do gol do jogo, Marçal é a Figurinha DRAP do confronto entre Imperial e Vila Sandra.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.