PROPAGANDA

Ligeirinho, o destaque do confronto entre Fortaleza e Palmeirinha


No último sábado (28), Fortaleza e Palmeirinha se enfrentaram no Estádio Antônio Monteiro Sobrinho para o duelo válido da sexta rodada da Divisão de Acesso da Suburbana 2019. Equipes que entraram em campo com a mesma pontuação, o que proporcionou uma grande expectativa para o duelo. Com bola rolando, a equipe da casa foi surpreendida ao ser derrotada pelo placar de 2 a 1, com destaque para o camisa 20 da equipe do alviverde do bairro do Tatuquara. Confira a 91ª figurinha do álbum DRAP de 2019 e a décima primeira da Divisão de Acesso da Suburbana desta temporada.

#FIGURINHA DRAP
Por @rafaelbuiar

Com premissas de jogo de seis pontos, o confronto entre Fortaleza e Palmeirinha iniciou movimentado. Mas com o Fortaleza buscando a iniciativa ao atacar o goleiro do Palmeirinha. Porém, o sistema defensivo do escrete alviverde, além de ter um porte físico maior que os jogadores do Forta, conseguiu armar jogadas de contra-ataques sempre puxando para a referência do time. Detalhe para este ponto, pois o treinador do Palmeirinha, Daniel Jorge, colocou em seu escrete dois centroavantes, Dolinha e Ligeirinho. Ambos com um porte físico firme/forte e, o principal, com velocidade.

O primeiro tento a favor da equipe visitante saiu da dupla ofensiva. Em jogada pelo meio de campo, Ligeirinho ganhou na marcação e encontrou Dolinha, livre, entrando pela ponta. O suficiente para o camisa 20 dar assistência para Dolinha concluir e abrir o placar no Gabineto. O gol deu uma tranquilidade para o alviverde. Percebendo isso, o time da casa buscou e conseguiu o empate minutos depois. Devido a isso, o jogo esquentou o clima e faltas duras aconteceram da metade até o final do primeiro tempo.

Neste período, a equipe do Palmeirinha conseguiu desempatar com o camisa 9, Thiago, que recebeu de cruzamento de Mazinho e concluiu certeiro no fundo gol, aos 35’. O atacante do alviverde teve faro de matador e novamente deu tranquilidade ao time visitante. Detalhe que na origem da jogada que, foi Ligeirinho que brigou e originou o cruzamento de Mazinho. A partir disso, a equipe do Palmeirinha fortaleceu o sistema defensivo e conseguiu suportar a pressão do tricolor do Gabineto.

Sendo assim, Ligeirinho foi essencial para o alviverde do Tatuquara inaugurar o placar e também particiou ativamente das jogadas de desarmes no ataque e também na maioria das finalizações do duelo entre Fortaleza e Palmeirinha, no Estádio Antonio Monteiro Sobrinho. Portanto, Ligeirinho é a 91ª figurinha do álbum DRAP de 2019 e a décima primeira da Divisão de Acesso da Suburbana desta temporada.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.