PROPAGANDA

[Juvenil] Quatro jogos no próximo sábado abrem mata-mata da Suburbana


Os quatro jogos das quartas de final da categoria juvenil da Suburbana acontecerão no sábado (26). Vila Hauer x Trieste, Uberlândia x Santa Quitéria, Novo Mundo x Iguaçu e Pilarzinho x Capão Raso se enfrentam em busca da vaga às semifinais. O DRAP traz para você as informações do campeonato e de cada jogo válido pelo mata-mata da categoria. Acompanhe.


#PRÉ-JOGO
Por: Lucas Ravel

O regulamento do campeonato é um pouco estranho, pois as equipes juvenis seguem as adultas. Por exemplo, como o Vila Hauer se classificou no juvenil e não no adulto, ele seguirá o Imperial, que se classificou no adulto e não no juvenil. Isso faz com que o Vila Hauer, mesmo tento se classificado em 2º na categoria de base da Suburbana, enfrente o Trieste, que se classificou em 1º. Isso também acontece com o Uberlândia, que vai seguir o Vila Sandra. Às quartas de final da categoria juvenil são disputadas em dois jogos. Não há critério de gol fora. Caso haja empate em gols marcados na soma dos dois jogos, a vaga à próxima fase será decidida nos pênaltis. Acompanhe as informações de cada jogo das quartas de final.  


O Trieste é o grande bicho papão da 1ª fase da categoria juvenil da Suburbana. Desde 2017, a equipe tem se classificado para o mata-mata sempre em 1º lugar e com folga ao 2º colocado. Em 2019, o objetivo é o título, que não veio em 2018, ano em que o Trieste caiu nas semifinais para o Capão Raso. O adversário é o Vila Hauer. A equipe do sul de Curitiba conseguiu se classificar às quartas na 2ª colocação, a contrário do time adulto, que foi rebaixado. Como na Suburbana os juvenis seguem o time principal, é fato que o Vila Hauer disputará a Série B também na categoria juvenil em 2020.

O trabalho de captação do Uberlândia na vila do clube é excelente. O time sempre faz boas campanhas na categoria. Neste ano, o clube completou 60 anos e o juvenil é a esperança de conseguir estar entre as cabeças de algum campeonato em 2019. O Uber se classificou em 3°. Já o Santa Quitéria reagiu na reta final da 1ª fase e ficou até com quatro jogos de invencibilidade. Na última rodada, perdeu a sequência ao ser derrotado para o Iguaçu, por 2 a 1. O clube auriverde se classificou em 7° e para o mata-mata tem o reforço do estádio Maurício Fruet, que está disponível após meses fechado para reformas.

O Novo Mundo é uma equipe que conta com muitos jogadores jovens em sua equipe adulta. O técnico Ewerton Glonek, que comanda tanto o juvenil quanto o adulto, foi campeão do categoria de base da Suburbana com o Iguaçu ano passado. Mais importante do que o título, é descobrir jogadores que tenham potencial para auxiliar no time principal, já que a situação financeira do clube não é das melhores. O time alvirrubro se classificou em 4°. O adversário é o Iguaçu, atual campeão. A bem da verdade, a equipe é toda reformulada e ficaram poucos jogadores da campanha vitoriosa do ano passado. Em 2019, o alvinegro se classificou em 6°. A campanha é melhor do que em 2018, quando passou para o mata-mata em 7° e teve que crescer no momento certo até chegar à taça.

O Capão Raso foi outra equipe que fez grande campanha na categoria juvenil no ano passado. O clube ficou com o vice-campeonato e o destaque daquele time foi Ryan, que hoje integra a equipe adulta. Se compararmos a equipe que jogou a final contra o Iguaçu, em 2018, e o time que jogou a última rodada da 1ª fase, no último domingo, apenas dois jogadores são remanescentes. O Capão Raso se classificou em 5°, com 18 pontos. Já o Pilarzinho foi o último a se classificar, após vencer o lanterna Orleans por 4 a 1. Embora o time tenha feito a pior campanha entre os oito classificados, busca surpreender nesta edição do campeonato. Desde 2015 o time tem se classificado para a 2ª fase da Suburbana, mas o melhor resultado foi chegar às semifinais em 2017.


COBERTURA DRAP – A Equipe do Site Do Rico ao Pobre estará em dois embates de ida da fase de quartas final da Suburbana 2019, categoria juvenil. O duelo entre Novo Mundo e Iguaçu, na Arena Vermelha; e no Estádio Ozório Claudino de Barros para acompanhar Uberlândia e Santa Quitéria. Todas as partidas da rodada têm previsão de início para às 15h30.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.