PROPAGANDA

Vilmar Assunção, o destaque do confronto entre Fortaleza e Renovicente


A equipe do Fortaleza jogou contra o Renovicente no último sábado (31) no Estádio Antônio Monteiro Sobrinho. Além do duelo ser válido pela terceira rodada da Divisão de Acesso da Suburbana 2019, o Tricolor do Gabineto jogou pela primeira vez em casa na competição. Mas não foi tão simples assim, a primeira etapa a chuva chegou forte no Gabineto e o Renovicente saiu na frente no placar. Porém, com algumas alterações e nova configuração tática no segundo tempo na equipe do Forta, a virada aconteceu e a torcida pode comemorar mais um triunfo na competição. Confira a septuagésima oitava figurinha do álbum DRAP de 2019 e a quinta da Divisão de Acesso da Suburbana desta temporada.


#FIGURINHA DO JOGO
Por @rafaelbuiar

O duelo entre Fortaleza e Renovicente teve um personagem que marcou presença antes mesmo de a bola rolar no Estádio Antônio Monteiro Sobrinho para o confronto da categoria adulta. Mesmo com a previsão do tempo avisando, a sua presença não estava sendo esperada pelo público e jogadores presentes na região da zona oeste de Curitiba. Por isso, o confronto nos primeiros 15’ não desenrolou como o planejado por ambas as equipes por causa da chuva forte.

Teve muita disputa de bola e jogadas travadas, algumas com faltas. Devido a isso, pouco fluiu a partida. Porém, a equipe do Renovicente conseguiu aproveitar em uma jogada de contra-ataque pela direita com Thiaguinho, ex-Vila Torres, que chutou forte, rasteiro, e tirou do goleiro Felipe. Não deu outra, a equipe do Fortaleza teve mais um adversário jogando contra após o gol do camisa 7 do Renove, a ansiedade. Pois o Forta até teve mais volume de jogo após ter sofrido o gol, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe do bairro da Santa Cândida e o placar na primeira etapa terminou em 1 a 0 para o Renovicente.

O intervalo fez bem a equipe da casa, que teve algumas mudanças em relação à etapa inicial. Além da troca de uniforme, que do azul passou para o vermelho, o treinador Vilmar Assunção mudou o esquema tático do Forta. Sacou um lateral e colocou mais um zagueiro à equipe. Quem pensou que o time ficaria mais defensivo se enganou, pois o Fortaleza passou a atacar freneticamente o adversário. Não deu outra, aos 2’ o empate aconteceu. Tico Love, após receber bola no setor direito do campo, arrematou e empatou o confronto.

Pronto, a moral e o ânimo da equipe da casa cresceram. Minutos depois, em lance de bola parada, Cafu subiu mais alto que a marcação adversária e aproveitou para cabecear e virar o placar aos 14’. A origem do lance foi de uma jogada trabalhada pelo meio de campo e que acabou sendo afastada pela zaga do Renove para escanteio. O mesmo aconteceu na sequência, mas dessa vez foi Roberto que cabeceou firme à meta do goleiro do Renovicente. Ou seja, a intensidade passou a ser forte após as alterações da equipe da casa. Roberto, Tico Love e Michael foram os destaques e ajudaram a equipe do Forta conquistar a primeira vitória em casa e a segunda na competição.

Portanto, Vilmar Assunção, junto ao seu auxiliar Fabinho, foram essenciais para a mudança de postura do Fortaleza, que ajudaram no triunfo no Estádio Antônio Monteiro Sobrinho. Devido a isso, o cara da prancheta da equipe do Gabineto foi destaque do confronto diante o Renovicente. Sendo assim, a septuagésima oitava figurinha do álbum DRAP de 2019 e a quinta da Divisão de Acesso da Suburbana desta temporada.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.