PROPAGANDA

[SUBURBANA] Sétima rodada tem disputa direta pela liderança na Série A


Trieste e Santa Quitéria, líder e vice-líder, se enfrentam neste sábado, 14, no estádio Francisco Muraro, em jogo que pode confirmar a excelente fase tricolor ou definir a primeira mudança na ponta da tabela. Nos demais jogos, confrontos entre as equipes da parte de cima da classificação contra os últimos cinco colocados.

#PRÉ-JOGO
Por Yuri Casari

A primeira fase da Suburbana 2019 já vai se encaminhando para a reta final. E nesta sétima rodada de onze a serem realizadas, teremos o primeiro confronto direto pela liderança. Além disso, os jogos deste sábado, 14 de setembro, podem separar de vez o pelotão intermediário daquele que luta contra o rebaixamento, ou, em caso de algumas “zebras”, embolar ainda mais a classificação. Confira os confrontos da sétima rodada da Série A da Suburbana 2019. 


DECISÃO ANTECIPADA?
No estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade, acontece o grande jogo da sétima rodada. O líder Trieste, que perdeu os primeiros pontos no último jogo ao empatar com o Imperial, por 0 a 0, recebe o Santa Quitéria, que vem embalado depois de vencer o Pilarzinho por 2 a 0. Para o tricolor italiano, até uma derrota pelo placar mínimo mantém o status de líder. Já o auriverde, precisa vencer por dois gols de diferença para tomar o primeiro lugar. A partida também coloca frente a frente dois dos mais vitoriosos treinadores da história recente do Amador de Curitiba: Ivo Petry e Alei Silva Junior, o Juninho.

DE CIMA PARA BAIXO
Os outros cinco jogos da rodada tem um fator curioso. Excetuando, obviamente, Trieste e Quitéria, os cinco primeiros colocados da classificação enfrentam um dos últimos cinco colocados. E destes cinco jogos, apenas em um a equipe que está na parte de cima da tabela joga em casa. No Ozório Claudino de Barros, o Vila Sandra, que subiu para a sétima colocação, com 8 pontos, após vencer o Vila Hauer no jogo atrasado da quinta rodada, recebe o Uberlândia, nono colocado, com seis pontos.

As demais equipes, do terceiro ao sexto posto, jogam como visitantes. O Iguaçu, terceiro lugar com doze pontos, vai até o Mossunguê para enfrentar o Imperial, última equipe dentro da zona de classificação, com sete pontos. O Pilarzinho quarto colocado com dez pontos, enfrenta o lanterna Vila Hauer (3 pontos), no estádio Donato Gulin. Em quinto, também com dez pontos, o Novo Mundo visita o José Drulla Sobrinho para encarar o Nova Orleans, décimo colocado com cinco pontos. E por fim, praticamente em campo neutro, o Capão Raso, sexto lugar cm nove pontos, joga como visitante contra o Vila Fanny, penúltimo colocado com 4 pontos.


Esses confrontos podem definir de vez o papel de cada equipe no campeonato, principalmente em caso de vitória dos clubes que já estão na parte de cima da classificação. Caos contrário, a briga para avançar de fase e pelo rebaixamento irão se confundir, com poucos pontos de diferença entre o céu ou o inferno. De um lado ou de outro, a sétima rodada tem tudo para ser a mais emocionante até então na temporada 2019. 



COBERTURA DRAP - A equipe Do Rico ao Pobre estará presente em uma partida da da Série A da Suburbana 2019. O embate será entre Vila Sandra e Uberlândia, no Estádio Ozório Claudino de Barros. O duelo terá a previsão de início às 15h30.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.