PROPAGANDA

[SUBURBANA] Série A se encaminha para reta final da primeira fase


A condição climática da semana passada em Curitiba adiou os confrontos da oitava rodada da elite da Suburbana para este sábado (28), que traz novamente emoções conflitantes. Há confrontos diretos pelas primeiras posições e contra o rebaixamento, além de duelos com favoritismo destacado para algumas equipes. A quatro rodadas do fim da primeira fase, as partidas ficam com contornos cada vez mais decisivos.


#PRÉ-JOGO
Por Yuri Casari

Há ainda doze pontos em disputa na primeira fase da Suburbana. Mas a julgar pelo padrão apresentado nas últimas sete rodadas, já é possível visualizar alguns pontos bem definidos. Um deles é o da liderança. O Trieste encontra-se invicto, com 19 pontos conquistados dos 21 que disputou. É difícil imaginar o Trieste caindo pelas tabelas, mas nesta oitava rodada, o tricolor terá novo confronto importante, visitando o Pilarzinho no Bortolo Gava. O favoritismo da equipe de Ivo Petry, porém, é um ingrediente a mais para este que promete ser o principal jogo da rodada. O Operário Pilarzinho está na quarta colocação com treze pontos, e uma vitória poderia embolar a classificação, principalmente se as outras equipes que ocupam do segundo ao sexto lugar vencerem.


O Iguaçu, atual vice-líder com quinze pontos, recebe o Vila Sandra, sétimo colocado, com onze pontos, no Egydio Ricardo Pietrobelli. Apesar da diferença de quatro pontos, as duas equipes tem o mesmo número de derrotas, o que mostra que o duelo de alvinegros deve ter bastante equilíbrio. Diferente dos próximos três jogos, em que há claros favoritos. Fora de casa, no Donato Gulin, o terceiro colocado Santa Quitéria, com os mesmos treze pontos do Piarzinho, enfrenta o lanterna Vila Hauer, dono de três pontos. Mas o favoritismo por si só não ganha jogo, como o próprio Pantera mostrou na única vitória que teve na competição, diante do Iguaçu.

Quem também aparece com treze pontos e com leve favoritismo na rodada é o Novo Mundo, quinto colocado e que visita o Imperial no Octavio Silvio Nicco. O Tricolor do Mossunguê é a última equipe dentro da zona de classificação, e uma vitória consolidaria essa posição e afastaria muito a equipe de um possível rebaixamento. Duelo parecido viverão Capão Raso e Uberlândia, no José Carlos de Oliveira Sobrinho. Enquanto o Tricolor de Aço, sexto colocado com doze pontos, mira as primeiras posições, o Uber, nono colocado com seis pontos, espera continuar mais perto da classificação para a próxima fase do que próximo do descenso.


Por fim, a rodada coloca um confronto direto pelo rebaixamento. Vila Fanny, penúltimo com quatro pontos, e Nova Orleans, décimo com cinco pontos, se enfrentam no Manoel Gustavo Schier. Entretanto, apesar da proximidade indicada pela tabela, nesta partida o visitante alviverde possui franco favoritismo, já que o Fanny tem atuado com uma equipe sub-19, e luta contra todos os prognósticos para se manter mais um ano na elite suburbana. 



COBERTURA DRAP - A equipe Do Rico ao Pobre estará presente no confronto entre Operário Pilarzinho e Santa Quitéria, no Estádio Bortolo Gava, que tem a previsão de início às 15h30.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.