PROPAGANDA

[SUBURBANA] Oitava rodada reacende briga pela liderança da Série A


A liderança do Trieste parecia pouco ameaçada após a contundente vitória sobre o Santa Quitéria, na sétima rodada. Apesar da força do Pilarzinho em casa, seria prudente apostar em nova vitória do tricolor italiano. Mas como futebol se resolve nos 90 minutos, a disputa na primeira fase volta a esquentar nas três rodadas finais, com até cinco postulantes ao primeiro posto.

#SUBURBANA
Por Yuri Casari

Caiu o último invicto da Série A da Suburbana. Em um grande jogo de cinco gols decidido apenas nos acréscimos, o Operário Pilarzinho derrotou o Trieste por 3 a 2. O resultado mexeu com as estruturas da classificação e tirou a monotonia vigente até então. O Pilarzinho se manteve na quarta posição, agora com 16 pontos, a três de diferença para o líder Trieste, com 19. Entre eles, Iguaçu e Santa Quitéria mantiveram seus postos, com 18 e 16 pontos, respectivamente. Isso porque o alvinegro venceu o Vila Sandra em casa por 1 a 0 e o auriverde goleou o lanterna Vila Hauer por 4 a 0.

Estes três resultados possibilitam que os quatro primeiros colocados, mais o Capão Raso que foi aos 15 pontos depois de vencer o Uberlândia por 2 a 1, disputem até a última rodada a liderança. A primeira possibilidade de mudança na liderança acontece já no próximo sábado, com o clássico dos italianos entre Trieste e Iguaçu.

Na parte de baixo da tabela, pouca coisa mudou. O Imperial, que já se encontrava dentro da zona de classificação, consolidou seu papel ao vencer em casa o Novo Mundo por 1 a 0, e se distanciou quatro pontos do nono colocado, o Uberlândia, com seis. Em décimo, também com seis pontos, está o Nova Orleans, que apenas empatou sem gols com o combalido Vila Fanny, que foi aos cinco pontos e ainda mantém a esperança de não ser rebaixado.

A edição 2019 da primeira divisão suburbana até o momento ficou marcada pela previsibilidade. Poucos resultados puderam ser destacados como surpreendentes, e os pelotões foram demarcados com destaque. Mas a oitava rodada recuperou a emoção dos momentos decisivos em uma primeira fase que parecia já definida em todos os aspectos. 

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.