PROPAGANDA

[SUBURBANA] Favoritos vencem e abrem distância na sétima rodada da Série A


A sétima rodada da elite da Suburbana, disputada no último sábado, 14, dividiu a classificação em três grupos: o primeiro é formado apenas pelo Trieste, que venceu o Quitéria e voltou a se distanciar na liderança; o segundo é formado a partir do vice-líder até o sétimo colocado; e o último é com as cinco equipes restantes, que a quatro rodadas do fim, vivem luta dupla: contra o rebaixamento e pela última vaga de classificação.

#SUBURBANA 2019
Por Yuri Casari

Faltou surpresa nesta sétima rodada da Suburbana. Nos seis confrontos da tarde do último sábado, venceu a equipe que já estava à frente na classificação, aumentando ainda mais a diferença entre as equipes do topo e da parte de baixo da tabela.

A começar pela briga na liderança. Trieste e Santa Quitéria fizeram no estádio Francisco Muraro o grande duelo da rodada. Enquanto o tricolor italiano queria a manutenção da posição, o Quitéria queria destronar o rival, mas para isso precisaria vencer por dois gols de diferença. O time auriverde até que conseguiu atacar bem, mas esbarrou em boa atuação do goleiro Juninho e na precisão do ataque triestino. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o artilheiro William Koslowski marcou seu sétimo gol na competição após assistência de Alcimar. Aos 36, foi a vez de Koslowski devolver a gentileza para Alcimar ampliar o placar. E já aos 38 do segundo tempo, Hideo completou a vitória por 3 a 0, que dá ao Trieste a vantagem de quatro pontos de diferença para o Iguaçu, segundo colocado.

O alvinegro assumiu a vice-liderança após vencer o Imperial pelo placar de 3 a 0, fora de casa. Magú marcou logo aos três minutos, em cobrança de penalidade. Roney ampliou pouco antes do fim da primeira etapa,  no segundo tempo Wellington Baroni decretou o placar final. Quem também venceu por 3 a 0 e subiu para a quinta posição foi o Novo Mundo, que derrotou o Nova Orleans no José Drulla Sobrinho. Murilo e Iago abriram dois gols de diferença no primeiro tempo e Wesllem marcou o terceiro na etapa final. Entre estes dois times vitoriosos está o Pilarzinho, que venceu o lanterna Hauer por 1 a 0, no Donato Gulin. O único gol do jogo foi marcado por Luciano Tanque, no primeiro minuto do segundo tempo. Iguaçu, Pilarzinho e Novo Mundo possuem 13 pontos.

Seguindo a sequência da classificação, Capão Raso e Vila Sandra (sexto e sétimo lugares) completam o pelotão intermediário. Ambos golearam pelo placar de 4 a 1 nesta rodada. O Tricolor de Aço fez o resultado fora de casa contra o Vila Fanny, que mandou o jogo no estádio Manoel Gustavo Schier. O alvirrubro ainda surpreendeu abrindo o placar, mas acabou sofrendo a virada. Destaque para o zagueiro Ricardo Ehle, que marcou duas vezes. Já o alvinegro da Vila Sandra venceu o Uberlândia em casa, em jogo que teve cobertura da Equipe DRAP.

Com estes resultados, o pelotão intermediário abre quatro pontos de vantagem para os cinco últimos. Entre si, outros quatro pontos separam o oitavo colocado Imperial (dono parcial da última vaga de classificação) e o lanterna Vila Hauer, que está na zona de rebaixamento ao lado do Vila Fanny. 

PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.