PROPAGANDA

Japa, o destaque do confronto entre Shabureya e Ypiranga


A equipe do Shabureya venceu o Ypiranga no último sábado (7), no Estádio Octávio Silvio Nicco, em confronto válido pela quarta rodada da Série B da Suburbana 2019 – grupo B. Este triunfo, além de valer os três pontos à equipe do Shabu, foi histórico e pela primeira vez a equipe conquistou duas vitórias dentro de uma competição. Resultado que teve participação essencial do capitão Japa, que marcou dois gols na etapa complementar. Confira octogésima a terceira figurinha do álbum DRAP em 2019 e a oitava da Divisão de Acesso da Suburbana desta temporada.

#FIGURINHA DRAP
Por @rafaelbuiar

A equipe do Shabureya conseguiu vencer a primeira na rodada anterior ao derrotar o escrete do Tanguá. Triunfo que deu um gás de ânimo para enfrentar a equipe do Ypiranga, que perdeu a primeira na competição para o Desportivo. Ou seja, o duelo proporcionou momentos diferentes. Pois um time querendo buscar a ascensão na competição e outro a recuperação. Devido a isso, a primeira etapa do confronto foi movimentada e já no princípio o time alviverde conseguiu inaugurar o placar, com David de pênalti.

Porém, o Ypiranga não manteve o mesmo ritmo e o Shabureya aproveitou essa queda ainda no primeiro tempo marcando dois gols. O primeiro foi com Canhoto, minutos depois do placar ser inaugurado. Próximo do fim da etapa inicial, o gol da virada. Em jogada individual de David, que passou por três marcadores antes de arrematar e colocar o 2 a 1 aos 35’ do primeiro tempo.

Mesmo com o placar à frente, o time do Shabureya manteve o volume maior de jogo e foi neste período que entrou em cena o lateral e capitão Japa. Já que a equipe da casa passou a jogar mais pelo flanco esquerdo. Sendo assim, mais explorado, Japa conseguiu anotar mais dois gols a favor da equipe do Shabureya. O terceiro gol foi após um bate rebate próximo da área e o Japa aproveitou a oportunidade para ampliar aos 18’. O quarto do escrete da casa e segundo do Japa foi em uma ótima trama dos jogadores do meio de campo com o lateral, que acabou ficando de frente para finalizar a meta do arqueiro do Ypiranga, aos 28’ da etapa final.

Portanto, Japa foi essencial para manter o ritmo de jogo e ainda aumentar a intensidade pelos flancos, marcando dois gols a favor da equipe do Shabureya. Devido a isso, o lateral esquerdo foi destaque do confronto diante o Ypiranga. Sendo assim, octogésima a terceira figurinha do álbum DRAP em 2019 e a oitava da Divisão de Acesso da Suburbana desta temporada.       

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.