PROPAGANDA

[SUBURBANA] Segunda rodada da Divisão de Acesso movimenta mais um sábado em Curitiba


Neste sábado (24), a Divisão de Acesso da Suburbana 2019 terá mais 10 embates que movimentam o futebol amador de Curitiba. Os confrontos serão válidos pela segunda rodada da competição. Ou seja, enquanto uns escretes buscam a reabilitação, outros querem manter o mesmo ritmo da rodada de estreia. Confira as informações iniciais dos embates da segunda rodada da Divisão de Acesso da Suburbana de 2019, categoria adulta. Todos as partidas ocorrem às 15h30.

#ACESSO SUBURBANA
Por @rafaelbuiar

Das 12 equipes que não venceram na rodada de estreia, oito não pontuaram. Por isso, mais da metade dos participantes do certame buscam vencer na segunda rodada da Divisão de Acesso. Ou seja, os confrontos deste sábado terão a tônica de recuperação. Enquanto que oito, buscam manter o 100% de aproveitamento na competição. Confira agora os duelos da segunda rodada:


NACIONAL X SERGIPE
O escrete do Nacional estreou bem na competição ao vencer em casa o Combate Barreirinha pelo placar de 3 a 0. Resultado que surpreendeu até os mais otimistas em relação ao confronto. Devido a isso, a equipe comandada pelo treinador Alemão chega para esta rodada com moral para o segundo confronto da Divisão de Acesso. Já o Sergipe teve um revés na rodada inicial pelo placar de 3 a 0. Ou seja, novamente fora de casa, terá que buscar a recuperação no certame. O duelo será realizado no XV de Agosto, a partir das 15h30.

RENOVICENTE X VILA RORRES
A equipe do bairro do Santa Cândida quase entrou para o livro de recordes do futebol amador, pois sofreu uma sonora goleada de 11 a 0 na primeira rodada para o Grêmio Ipiranga. A maior em toda a história do cenário do amador de Curitiba foi o duelo entre Vila Sandra e Sergipe, que terminou em 12 a 0. Ou seja, o time do Renovicente entra em campo neste sábado para tentar reverter a má impressão na estreia. Já o time do Vila Torres entra com moral, pois venceu na estreia e quer manter o retrospecto no certame para garantir a classificação à próxima fase o quanto antes. O duelo será realizado no Estádio Solar do Bosque, a partir das 15h30.

SANTÍSSIMA TRINDADE X GRÊMIO IPIRANGA
O time que representa o bairro do Cajuru irá estrear em casa, no Estádio Parque Linear, neste final de semana. Mesmo perdendo na estreia para a equipe do Palmeirinha pelo placar de 1 a 0, a equipe do Santíssima Trindade irá desafiar o Grêmio Ipiranga para buscar a recuperação e alimentar o sonho do acesso à elite do certame. Já o time do Grêmio Ipiranga, que vive um momento mágico, pois conquistou a Copinha no primeiro semestre e também pelo triunfo na rodada anterior, ao golear por 11 a 0, que dar um passo novamente na vitória para fixar-se no topo da tábua de classificação.

COMBATE BARREIRINHA X FORTALEZA
Depois da frustração da estreia, em que perdeu para o Nacional, o Combate Barreirinha irá jogar em casa. O palco será o Recanto do Tricolor, onde não joga desde 2015. Ou seja, o duelo diante o escrete do Gabineto já é histórico pelo retorno às atividades. Já o Fortaleza, que sofreu o descenso ano passado, buscar manter o 100% de aproveitamento na competição. Na rodada de estreia, o tricolor do Gabineto venceu o Urano fora de casa, com gol de Michael.

PALMEIRINHA X URANO
O alviverde do Tatuquara venceu pelo placar mínimo na rodada de estreia e chega à esta rodada em busca de mais um triunfo. Do outro lado, a equipe da Vila São Pedro, o Urano, que perdeu em casa para o Fortaleza. Ou seja, um confronto com a mesma perspectiva, a vitória. Porém, uma equipe busca o triunfo para manter o ritmo e seguir com 100% de aproveitamento. Enquanto que outro buscar a recuperação, a primeira vitória no certame. O duelo será realizado no Estádio Elba de Pádua de Lima, a partir das 15h30.

OLÍMPICO X SHABUREYA
Novamente as duas equipes que estão em ascensão no cenário do futebol amador de Curitiba se encontram. Na competição do primeiro semestre, as duas equipes protagonizaram um duelo que valia a classificação inédita à segunda-fase. O Shabu levou a melhor. Agora, o campeonato é outro e as duas equipes buscar reverter a situação na rodada de estreia. Portanto, vencer é o caminho, já que o time do Olímpico empatou com o Ypiranga e o Shabureya perdeu para o Bangú. O embate entre as equipes será no Estádio Esporte Clube Olímpico, às 15h30.

VASCO X BANGÚ
Duelo que terá cobertura da equipe DRAP marca o encontro de dois times que não perderam na primeira rodada. O time do Bangú venceu em casa o escrete do Shabureya pelo placar de 2 a 1, enquanto que o time da cruz de malta empatou fora de casa com o Bairro Alto. Resultado importante, mas terá que buscar os três pontos para valer na tábua de classificação e entrar no G4. Já o Bangú entra com a perspectiva de pontuar para manter como um dos favoritos ao acesso à elite da Suburbana. O palco do confronto será no Estádio Erondi Silvério, a partir das 15h30.

TANGUÁ X BAIRRO ALTO
Uma das poucas equipes que venceu fora de casa na estreia é o Tanguá, que agora jogará em seus domínios nesta segunda rodada. O time do Tanguá venceu o Desportivo pelo placar mínimo, enfrenta o Bairro Alto no Estádio Thiago da Costa. Já o time do Bairro Alto, que empatou em casa contra o Vasco, que mudar a impressão que causo no jogo de estreia. Para isso, o alvinegro vai ao bairro do Pilarzinho buscar o primeiro triunfo.

YPIRANGA X UNIÃO AHÚ
O alviverde do Água Verde conseguiu empatar com o Olímpico no jogo que marcou o seu retorno às atividades na Suburbana. Resultado que alimenta ainda mais a ambição da equipe na competição. Já o União Ahú não teve uma boa estreia, pois perdeu para o time do São Braz pelo placar de a 31. Portanto, irá buscar a reabilitação fora de casa diante o Ypiranga, que estreia em casa nesta competição. O duelo será realizado no Estádio Jardim Independência, às 15h30.

DESPORTIVO X SÃO BRAZ
O caçula do certame irá buscar a recuperação na competição neste sábado diante o São Braz, já que perdeu em casa na rodada passada diante o Tanguá. Já o tricolor da zona oeste, São Braz, que mesmo ao perder a final da Copinha, está apresentando bons resultados e quer manter este retrospecto jogando fora de casa também, para chegar ao desejado objetivo. Avançar à segunda-fase do certame. O duelo será realizado no Estádio José Drulla Sobrinho, às 15h30.

COBETURA DRAP - A equipe Do Rico ao Pobre estará presente em duas partidas da segunda rodada da Divisão de Acesso da Suburbana no próximo sábado. Os embates entre Vasco x Bangú e Desportivo x São Braz terão cobertura com fotos e textos. A cobertura terá início às 13h nas redes sociais do site Do Rico ao Pobre.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.