PROPAGANDA

Lino, o destaque da partida entre Vila Sandra e Trieste


A primeira rodada da Divisão Especial da Suburbana 2019 teve o seu ponta pé inicial no último sábado (3) e com seis embates. Dentre eles, o duelo entre os campeões da temporada de 2018, Vila Sandra (Série B) e Trieste (Série A). Ou seja, o jogo de abertura teve grandes premissas antes mesmo de a bola rolar. Não deu outra, o equilíbrio foi a tônica do jogo e a bola parada foi o que fez a diferença no choque de campeões. Confira a sexagésima sexta figurinha do álbum DRAP de 2019 e a terceira da Suburbana desta temporada.


#FIGURINHA DO JOGO
Por Lucas Ravel

Com escretes mudados, em relação ao início do ano, em que se enfrentaram na primeira rodada da Taça Paraná. O alvinegro da Vila Sandra foi quem teve mais modificações. Por isso, bateu de frente como o atual campeão, em seus domínios. Ainda no primeiro tempo, a equipe da casa abriu o marcador no placar com Fernandinho. O camisa 9 do Vila Sandra recebeu após trama entre Caíque e Raycar.

Mesmo com o placar atrás, a equipe do Trieste conseguiu suportar a pressão do alvinegro e aos poucos foi conquistando espaços. Dentre eles, o flanco esquerdo, onde Lino foi bastante ativo. Sempre nas costas do marcador. Lado em que saiu as principais jogadas do time visitante. Na primeira tentativa, em que Gilton lançou em profundidade ao lateral, Lino Cruzou de primeira e William subiu mais alto que o marcador. Mas o goleiro André, esperto, defendeu e afastou o perigo.

Outro ponto que Lino teve destaque foram as bolas paradas, pois o camisa 6 do Trieste é o cobrador oficial da equipe. Dentre as faltas, uma gerou o gol de empate. Aos 45’, Lino teve a oportunidade de lançar à área e o zagueiro Bruno Santos antecipou dos marcadores e com uma cabeça encobriu o goleiro alvinegro. Gol que foi o último lance da etapa inicial.

Na segunda etapa o jogo mudou e o time do Vila Sandra passou a ter mais volume de jogo e o Trieste pouco agrediu. A partir disso, o duelo teve indícios que iria terminar empatado, pois o sistema defensivo do tricolor da colônia de Santa Felicidade suportou a pressão alvinegra. Foi então que surgiu uma bola parada aos 43’ da etapa complementar. Lino cobrou e a bola viajou até aterrissar no fundo gol. Após o gol da virada poderia ter uma pressão maior, mas foi interrompida pelo árbitro da partida que encerrou antes dos 45’.

Devido a isso, com a participação direta nos dois gols da equipe do Trieste, o lateral Lino foi o destaque da partida entre Vila Sandra e Trieste, no Estádio Ozório Claudino de Barros, em Curitiba. Sendo assim, a sexagésima sexta figurinha do álbum DRAP de 2019 e a terceira da Suburbana desta temporada.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.