PROPAGANDA

[JUVENIL] Acompanhe um panorama de como cada equipe irá à 2ª rodada


No próximo sábado (10), seis partidas válidas pela 2ª rodada da Suburbana agitam o principal campeonato juvenil do futebol amador de Curitiba. O DRAP traz para você o retrospecto e as principais informações das 12 equipes que entram em campo. Confira as informações iniciais dos embates da segunda rodada da Divisão Especial da Suburbana de 2019, categoria juvenil. Todas as partidas ocorrem às 13h30.


#JUVENIL
Por Lucas Ravel

No próximo sábado (10), acontecem as partidas válidas pela 2ª rodada da Série A da Suburbana – categoria juvenil. Ainda é cedo para estabelecer uma previsão sobre quem vai brigar nas partes de cima e baixo da tabela, mas algumas equipes já conseguiram bons resultados em suas estreias. Veja como chega cada escrete para seus respectivos duelos.


Santa Quitéria x Uberlândia
O Santa Quitéria busca uma campanha na Suburbana melhor do que no ano passado, quando ficou na última colocação, com duas vitórias em 11 jogos. O Uberlândia, por sua vez, é conhecido por ser uma equipe forte na categoria juvenil, contando com jogadores da vila que dá nome ao clube. Neste ano, ambos começaram bem. O Santa Quitéria venceu o Nova Orleans por 4 a 1, enquanto o Uberlândia foi o vencedor do clássico contra o Novo Mundo, por 2 a 0.

Capão Raso x Vila Hauer
Em 2018, o Capão Raso fez uma excelente Suburbana, ficando com o vice-campeonato e tendo jogadores escolhidos para a Seleção DRAP daquele ano. Em 2019, mesmo com a equipe reformulada, o tricolor busca repetir as boas atuações. Porém, a estreia não foi tão empolgante, ficando no 1 a 1 com o Imperial. Os gols saíram nos minutos finais da partida. Já o Vila Hauer, que disputou a Divisão de Acesso no ano passado, estreou na Série A com derrota por 1 a 0 para o Fanny, em casa, e terá que sair de seus domínios para conquistar os primeiros pontos no campeonato.

Pilarzinho x Imperial
O Pilarzinho busca quebrar a sina de ser um time que até consegue se classificar para os mata-matas, mas que não tem forças para chegar à final. Desde 2015, o time caiu duas vezes nas quartas de final e outras duas nas semifinais. Na edição 2019 da Suburbana, começou bem e venceu o atual campeão Iguaçu. O Imperial, desde que subiu para a Série A em 2016, não tem conseguido bons resultados na categoria. O melhor ano para a equipe foi 2018, quando caiu na 2ª fase. Na estreia em 2019 enfrentou o Capão Raso e empatou em 1 a 1. Terá que jogar pela segunda vez fora de casa.

Vila Fanny x Iguaçu
O Fanny não fez uma boa campanha no ano passado. Se classificou em 8º, a última colocação que daria vaga, e foi eliminado pelo Trieste, nas quartas. Neste ano, o início foi bom: venceu o Vila Hauer por 1 a 0 fora de casa. Como o Fanny também está mandando seus jogos no Donato Gulin, casa do Hauer, os piás da equipe alvirrubra poderão jogar novamente onde estão acostumados. O Iguaçu é o atual campeão da categoria. Na campanha de 2018 a equipe cresceu no mata-mata e levantou a taça após vencer o Capão Raso por 4 a 0. Para este ano, o Galo de Santa Felicidade vem reformulado. Dos 16 jogadores presentes na derrota para o Pilarzinho, no sábado passado, apenas o volante Leonardo e o goleiro Felipe estiveram no elenco campeão de 2018.

Novo Mundo x Vila Sandra
Mesmo jogando em casa, o Novo Mundo não estreou bem. Perdeu o clássico para o Uberlândia, por 2 a 1. No comando da equipe da Arena Vermelha está o técnico Ewerton Glonek, que dirige também o time adulto. Ele é o atual campeão da categoria juvenil da Suburbana, quando estava à frente do Iguaçu. O adversário é o Vila Sandra, que também estreou mal. A equipe sofreu dois gols no início da primeira etapa e até reagiu, mas não conseguiu o empate, com a partida findando em 2 a 1. No último ano, na Série B, o time juvenil não conseguiu ter o mesmo destaque do adulto e foi eliminado nas quartas de final.

Trieste x Nova Orleans
O Trieste é a equipe da Suburbana que mais investe em sua base. O resultado vem dentro de campo. Nos últimos quatro anos, o Tricolor da Colônia chegou à final três vezes. No sábado passado, estreou vencendo o Vila Sandra por 2 a 1 fora de casa. Já o Nova Orleans foi quem teve a pior derrota na última rodada, levando 4 a 1 do Santa Quitéria. A campanha da equipe no campeonato em 2018 foi bem peculiar. Terminou em 9° e não se classificou à segunda fase, mas conseguiu vitórias sonoras sobre o Trieste (3 a 0), principal time da primeira fase, e o Iguaçu (4 a 1), que posteriormente seria campeão.

COBERTURA DRAP – A equipe laranja estará in loco em quatro partidas na segunda rodada da elite do futebol amador de Curitiba, a Suburbana. O duelo entre Uberlândia e Santa Quitéria terá cobertura full – filmagem, fotos e textos. Enquanto que os duelos de Operário Pilarzinho x Imperial; Vila Fanny x Iguaçu e Trieste x Nova Orleans terão cobertura padrão, com fotos e textos. A cobertura terá início às 13h nas redes sociais do site Do Rico ao Pobre.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.