PROPAGANDA

Jonas, o destaque do confronto entre Uberlândia e Santa Quitéria


A equipe do Santa Quitéria venceu o Uberlândia no último sábado (10), no Estádio Manoel Gustavo Schier, e conseguiu a primeira vitória no certame. Ou seja, o triunfo fez com que a equipe do Quitéria subisse na tábua de classificação, com duas rodadas já realizadas na Divisão Especial da Suburbana de 2019. Dentre os destaques do time comandado por Juninho, o arqueiro Jonas, que não trabalhou muito debaixo de sua meta, mas foi fundamental para o primeiro triunfo. Confira a septuagésima primeira figurinha do álbum DRAP de 2019 e a oitava da Suburbana desta temporada.


#FIGURINHA DO JOGO
Por @rafaelbuiar

O duelo entre Uberlândia e Santa Quitéria teve um início truncado, com ambas as equipes tendo dificuldades no setor de criação. Sim, a marcação foi o forte e não deixou o ataque funcionar para nenhum dos lados. Mas aos poucos, o time visitante foi conseguindo fluir pelos flancos, com Rafa e Marabá. Mas com a ausência de uma referência no ataque, a equipe do Quitéria sentiu, já que as bolas cruzadas não tiveram sucesso – Igor e Pablo são atacantes que tem características de velocidade e conclusão rasteira. Ou seja, a alternativa principal foram os chutes de longas distâncias e as jogadas de velocidades em diagonal. Pontos fortes da dupla do escrete visitante.

Mas o jogo seguiu truncado e com uma marcação em alta. Por isso, faltas ocorreram a todo momento. Não deu outra, Jonas entrou em ação e fez valer o posto de um dos melhores arqueiros que bate bem na bola no cenário do futebol amador, além de defender bem debaixo da baliza também. Na primeira tentativa, o camisa 1 do Quitéria cobrou bem. Mas Giraia, pulou como um gato, e conseguiu aliviar o perigo – lembrando a defesa do Rogerio Ceni na final do Mundial de clubes em 2005 diante o Liverpool.

A partir deste lance, o Quitéria foi ganhando mais posse de bola e encontrando o caminho do gol. Porém, sempre parado com faltas. Não deu outra, lá foi o goleiro Jonas cobrar mais uma. Mas dessa vez não teve perdão, o camisa 1 do Quitéria cobrou e abriu o placar no final da primeira etapa. O gol tirou um peso das costas da equipe visitante, pois retornou ao segundo tempo mais leve e conseguindo ter iniciativa. Por isso, o placar não demorou para ser ampliado. Desta vez, Pablo aproveitou uma ligação direta do sistema defensivo, ganhou na velocidade do marcador e chutou no canto goleiro Giraia.

Quando pareceu que o time do Quitéria iria continuar com o ritmo intenso, o Uberlândia engrossou o caldo, diminuiu o placar e por pouco não empatou na sequência. Mas a experiência dos jogadores do time do Quitéria fez manter a tranquilidade para que isto não acontecesse e na reta final conseguisse ampliar, com uma das principais forças do time, o contra-ataque. Luan Helias recebeu de Djonathan e encobriu ao finalizar o goleiro do Uber, decretando o placar de 3 a 1 para o time do Santa Quitéria.

Portanto, Jonas, que ajudou a tranquilizar a sua equipe abrindo o placar e que pouco trabalhou na baliza, teve participação direta no desempenho da equipe. Sendo assim, a septuagésima primeira figurinha do álbum DRAP de 2019 e a oitava da Suburbana desta temporada.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.