PROPAGANDA

[SUB 19] Segunda fase do Campeonato Paranaense começa neste sábado


Neste final de semana começa a segunda fase do Campeonato Paranaense Sub 19. A promessa é que, daqui para frente, os jogos sejam mais equilibrados e disputados. O destaque fica para o Grupo I, que reúne Coritiba, Paraná, Operário e FC Cascavel.


#SUB19
Por Gabriel Sawaf

Dos 24 que começaram agora só restam 16. O filtro já se iniciou e daqui para frente só ficarão os mais fortes, com jogos mais pegados e equilibrados. Essa é a expectativa para a segunda fase do Campeonato Paranaense Sub 19. Como destaque, podemos ressaltar os três invictos até aqui com características diferentes. O Londrina tem a melhor campanha e o melhor ataque, com 43 gols feitos (média superior a quatro por partida). O Coxa chega como único com 100% de aproveitamento até aqui e o Atheltico com a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos. Confira como ficaram os grupos da próxima fase.

GRUPO F - Maringá, Nacional, Portuguesa Londrinense e Verê
O grupo contará com equipes do Norte e Sudoeste do estado. O equilíbrio pode se o diferencial do grupo, já que três dos quatro escretes estão entre os cinco primeiros colocados na classificação geral. O destaque fica para o Maringá, que ficou em terceiro na tabela geral e só perdeu um jogo no torneio até aqui. Na rodada de abertura, o Verê recebe o Maringá enquanto Lusa e Nacional duelam em Ibiporã.

GRUPO G - Londrina, Paranavaí, Apucarana Sports e REC
Não é exagero imaginar que neste grupo o Londrina se destaque. O Tubarão tem a melhor campanha do torneio e tem o melhor ataque. Os outros escretes fizeram campanhas irregulares, mas alcançaram a fase seguinte e vão duelar entre os três para continuar suas caminhadas no torneio. Na rodada de abertura, o REC encara o Londrina pela terceira vez no torneio e o Apucarana recebe o Paranavaí.

GRUPO H - Athletico, Toledo, São Joseense e Iraty
Outra chave que tem um forte candidato à se sobressair. O Furacão está invicto na competição, possui a melhor defesa e quer mostrar sua força no grupo. Nos demais, o Toledo ganha o destaque por ter chego até essa fase no ano passado. O São Joseense conseguiu uma arrancada na reta final da primeira fase e chega embalado, enquanto o Azulão tenta chegar a regularidade para seguir no torneio. Na rodada de abertura, o São Joseense recebe o Athletico e o Iraty duela contra o Toledo.

GRUPO I - Coritiba, Paraná, Operário e FC Cascavel
Se alguém gosta de usar a expressão grupo da morte, esta é a chave perfeita. O grupo reúne o Coxa, atual campeão e único com 100% de aproveitamento na competição. O Paraná, que sempre teve uma grande força na base e precisa se recuperar após péssimos resultados no Brasileiro de Aspirantes. O Operário, que foi semifinalista no ano passado. E, por fim, o FC Cascavel, que liderou sua chave, está em 6º na tabela geral e quer se consolidar em seu trabalho forte na base. Na rodada de abertura, o Paraná recebe o FC Cascavel e haverá a reedição da semifinal do ano passado, entre Operário e Coritiba.

COBERTURA DRAP - Nesta rodada de abertura, a Equipe DRAP estará no duelo entre Operário x Coritiba, na segunda (15), às 10h30, no Estádio Miró de Freitas.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.