PROPAGANDA

[TAÇA PR] Dominantes, Trieste e Iguaçu confirmam favoritismo e fazem final inédita na Taça Paraná


As semifinais da principal competição estadual de futebol amador materializaram todos os prognósticos. Favoritos desde o início, Trieste e Iguaçu oscilaram em desempenho, mas foram líderes de seus respectivos grupos e avançaram à decisão com duas vitórias cada, fazendo uma final inédita na Taça Paraná.

#RESULTADOS
Por Yuri Casari

Não foi tão fácil como os resultados fazem parecer, mas Trieste e Iguaçu demonstraram toda a força da tradição e, claro, dos investimentos e confirmara a final que todos esperavam, com o clássico da polenta decidindo a competição estadual.

Na quinta-feira, 20, feriado de Corpus Christi, o tricolor italiano recebeu o Palmeiras de Ponta Grossa com uma vantagem de dois gols de diferença, após ter vencido por 3 a 1 no jogo de ida. E mesmo sem precisar se arriscar, o Trieste foi para o ataque desde os primeiros minutos, e foi premiado no fim da primeira etapa com a ampliação da já existente vantagem. Em jogada de Hideo, Thiaguinho, que já havia sido o destaque nos Campos Gerais, abriu o placar no Francisco Muraro.

Precisando marcar três gols em 45 minutos, o Palmeiras voltou do intervalo com uma formação mais leve e empatou o jogo aos 34, com Luiz Felipe. Mas a experiência dos jogadores do Trieste pesou, e no fim da partida, William Koslowski e Pequi balançaram a rede e fizeram a equipe curitibana repetir o placar da ida.

Já o Iguaçu, jogando no sábado 22, no Egydio Ricardo Pietrobelli, tinha uma vantagem ainda maior, depois de vencer o XV de Novembro em Colombo por 3 a 0. Mas tomou um susto no início da partida, com o gol de Nego Love marcado aos oito minutos. Mas a reação do alvinegro colombense parou por aí. A vitória parcial pelo placar mínimo resistiu até os 30 minutos do segundo tempo, quando Roney empatou o jogo de pênalti e Alex Pinhais decretou a virada cinco minutos depois.

A final italiana, embora já tenha acontecido algumas vezes na Suburbana, acontece pela primeira vez na história da Taça Paraná. De um lado, está o campeoníssimo Trieste, maior campeão da história do torneio, com dez conquistas, e de outro, o Iguaçu, atual campeão. Nos últimos dois anos, este confronto decidiu a Série A do Campeonato de Futebol Amador de Curitiba. Em 2017 deu Iguaçu, e em 2018, Trieste. Agora, nesta informal melhor de três, estará em jogo o troféu mais importante do estado, em uma decisão ímpar para o nosso futebol. 

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.