PROPAGANDA

Paulo, o destaque da final entre América e Ypiranga


No último domingo (9), América e Ypiranga decidiram o Campeonato Amador de Ponta Grossa, no Estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa (PR). O título ficou com a equipe de Palmeira, que esteve atrás duas vezes no placar, mas buscou o empate e garantiu a conquista nos pênaltis. Destaque para o goleiro Paulo, do Ypiranga, fez sua estrela brilhar e defendeu duas cobranças do time adversário. Confira a 46ª figurinha do álbum DRAP de 2019.


#FIGURINHA DO JOGO
Por @egoytacaz

Após o empate no jogo de ida, realizado no Estádio Nilton Sales Rosa, em Ponta Grossa (PR), América e Ypiranga entraram em campo precisando de uma vitória simples para conquistar o Campeonato Amador. Logo de cara, aos 6’, Biro cobrou uma falta para o América e guardou na gaveta do goleiro Paulo. Após um primeiro tempo truncado, com muitas jogadas exploradas em lances aéreos, bolas paradas e chutes de fora, aos 47’ Wilson, do Ypiranga, apostou na jogada individual, conseguiu limpar a marcação e chutou com efeito no ângulo do goleiro Guilherme, empatando a partida para o escrete de Palmeira.

Na segunda etapa, após lances disputados, polêmicos e emoções à flor da pele, o América quase voltou a pontear o placar com Biro, novamente em cobrança de falta, mas dessa vez nosso figurinha Paulo estava atento e espalmou a redonda para a linha de fundo. A tentativa vingou aos 33’, quando Ivan recebeu uma bola sobrada na área e estufou as redes, sem chances para Paulo, colocando o América novamente à frente no placar: 2 a 1. Mas nos minutos finais, a persistência de Ypiranga resultou no gol de empate com Marineu, que veio do banco e chutou cruzado para botar sua equipe novamente na disputa: 2 a 2 na reta final. O empate persistiu até o apito final de Sideval Pinheiro, que decretou o fim do jogo e a decisão do título foi para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, o América iniciou a série com Ivan, que parou em Paulo, caindo firme para defender logo de cara a primeira cobrança adversária. Ambos os times acertaram em seguida até a terceira cobrança do Ypiranga, até que Allef bateu e Guilherme defendeu para deixar tudo igual. Mas o dia seria de Paulo e do Ypiranga: abrindo a quarta rodada da série de cinco pênaltis, Fabrício bateu firme e Paulo saltou com estilo para defender. Com o gol de Guinho na sequência, o time de Palmeira só precisava acertar a última cobrança. E assim foi: Reinaldo até acertou o quinto pênalti, mas Elizeu guardou o seu e o Campeonato Amador de Ponta Grossa 2019 foi para o Ypiranga, coroando uma campanha marcada pela persistência e dedicação do grupo.

Paulo foi regular durante toda a competição. O Ypiranga ostentou a melhor defesa do campeonato. Na final, apesar de dois gols sofridos no tempo regulamentar, fez sua estrela brilhar defendendo dois pênaltis na disputa. Sendo assim, o camisa 1 do Ypiranga é o Figurinha da Final do Campeonato Amador de 2019.


PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.