PROPAGANDA

Odair, o destaque da partida entre Shabureya e Olímpico


No último sábado (22), Shabureya e Olímpico duelaram pela 6º rodada da copinha, última da primeira fase, no Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho. O confronto valia vaga para a próxima fase, por conta disso, emoção não faltou. O Shabureya abriu o placar no segundo tempo. Mesmo depois de Dudu do Olímpico ser expulso, o alviverde do Xaxim buscou o empate logo em seguida. Mas foi nos acréscimos que o jogo se decidiu. Odair marcou de cabeça e classificou o Shabu, deixando o time do Xaxim de fora. Confira a quinquagésima terceira figurinha do álbum DRAP de 2019.


#FIGURINHA DRAP
Por Adson Lima

O empate dava a classificação para a equipe do Olímpico, que mesmo com essa vantagem, não se acomodou no início do jogo e tentou impor um ritmo mais forte que o adversário. As primeiras chances de perigo também foram do time visitante, mas não foram efetivas para inaugurar o placar, pois geralmente paravam na boa atuação defensiva do Shabu, com destaque para Odair.

Passados a metade da primeira etapa, o Shabureya foi entrando no jogo e mantendo uma posse de bola maior que o adversário, mas estava sofrendo do mesmo problema, a falta de efetividade. O empate da primeira etapa acabou sendo o placar mais justo.

Na volta do intervalo, as duas equipes já sabiam que o Bangú, concorrente por uma das vagas para a próxima fase, estava vencendo. Esse resultado dava a obrigação ao Shabureya de vencer o jogo. Não deu outra! Aos 10’, o Shabu abriu o placar com Canhoto, pouco antes Dudu havia sido expulso pelo lado do Olímpico. Mas não deu para comemorar por muito tempo, já que cinco minutos depois a equipe do Xaxim buscou o empate com Giovanni, gol que deixava a equipe com a classificação nas mãos novamente. Por conta disso e por eatar com um a menos eles recuaram. Porém, o Shabu já na tinha mais nada à perder e colocou todo time no ataque.

Faltando um minuto para o apito final do árbitro, em uma trama pela esquerda, a bola foi alçada na área do Shabureya para Odair, o zagueiro que já havia virado centroavante, meteu a cabeça na bola e fez um gol histórico para o Shabu. Após o gol, o árbitro terminou o jogo. Esse gol deu a classificação inédita para o Shabureya e colocou o zagueiro Odair como o Figurinha Drap do jogo.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.