PROPAGANDA

[ACESSO PR] Semifinalistas serão conhecidos após a rodada deste domingo; veja quem ainda briga pelo acesso


Neste domingo (23) serão conhecidos os semifinalistas da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2019. Seis das 8 oito equipes que disputam o campeonato chegam com chances de conquistarem as três vagas que restaram. Apenas o PSTC se classificou com antecedência. O DRAP mostra para você como vão as equipes para a última e decisiva rodada da segunda fase do certame.

#PRÉ-JOGO
Por Lucas Ravel

No próximo domingo (23) acontece a última rodada da segunda fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Os jogos vão definir os classificados para as semifinais do certame. As partidas acontecerão em São José dos Pinhais, Prudentópolis, Francisco Beltrão e Rolândia. Todas às 15h. Apenas o PSTC já está classificado para a próxima fase, enquanto que o REC é a única equipe que não briga por mais nada no campeonato. São Joseense, Prudentópolis e Nacional disputam uma vaga no grupo A. União, Apucarana e Batel brigam por duas vagas no B. As semifinais serão jogadas no formato de mata-mata, em partidas de ida e volta. As duas equipes classificadas para a final conquistam o acesso ao Campeonato Paranaense 2020. Confira a tábua de classificação com cinco rodadas realizadas e os confrontos deste final de semana:


São Joseense x Nacional
O São Joseense só depende de si mesmo para chegar às semifinais. A equipe vem de vitória sobre o Prudentópolis e jogará novamente em casa, no Estádio do Pinhão. Após fazer uma boa primeira fase, a equipe de São José começou mal a segunda etapa, ficando sem vencer há quatro jogos. O clube tenta não repetir o que aconteceu ano passado, quando era um dos favoritos ao acesso, mas tropeços na fase final do certame fizeram com que a equipe ficasse mais um ano na segunda divisão do Paranaense. O Nacional, concorrente direto na briga pela subida, também não está em um bom momento. A equipe de Rolândia foi goleada pelo PSTC na última rodada por 7 a 1, sendo que tomou seis gols no segundo tempo. Para chegar às semifinais, precisa vencer fora de casa, algo que ainda não aconteceu nesta fase.

Prudentópolis x PSTC
O Prudentópolis poderia estar a um passo das semifinais se conseguisse um bom resultado contra o São Joseense no último domingo. Porém, perdeu por 2 a 0 e saiu da zona da classificação. Para conseguir uma vaga à próxima fase, precisa vencer o PSTC e torcer por um tropeço da equipe de São José. O PSTC já garantiu a vaga e o primeiro lugar do grupo A. O clube de Cornélio Procópio faz uma segunda fase quase perfeita e vem de goleada sobre o Nacional. Nas semifinais, enfrentará quem passar em 2º no grupo B e terá a vantagem de jogar a partida de volta, a decisiva pelo acesso, em casa.

União x Batel
O Batel vem para a partida em momento de ascensão. A equipe conquistou duas vitórias seguidas, contra REC e Apucarana, mas precisa do terceiro triunfo para obter a vaga. Destaque para Davidson, autor de três gols no último jogo dos guarapuavanos. O União é outra equipe que vem de vitória na última rodada. O bom resultado contra o REC deixou os beltronenses na liderança do grupo B.  A equipe também tem um atacante de destaque: Marcelo Regis é o artilheiro do campeonato, com 8 gols marcados.

REC x Apucarana
O Apucarana tropeçou em casa, na última rodada, e terá que sair de seus domínios para brigar pela vaga nas semifinais. Um empate garante o Dragão na próxima fase sem depender de outros resultados. Se União e Batel empatarem, o Apucarana se classifica até perdendo. Das oito equipes que disputam a segunda fase da Divisão de Acesso, o REC é a única que não tem chances de se classificar para as semifinais. O clube conseguiu uma vitória, um empate e três derrotas nesta etapa do certame e cumprirá tabela contra o Apucarana. No último jogo, perdeu por 3 a 0 para o União.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.