PROPAGANDA

[ACESSO PR] Semifinais contará com duelo do Norte e briga entre os rebaixados da elite no último ano


Seis equipes entraram em campo neste domingo (23) com chances de classificação. Apenas o PSTC havia garantido classificação antecipada e o REC eliminação antecipada. Mas os resultados desta tarde colocaram Apucarana, União e Prudentópolis na próxima fase. Confira os resultados dos confrontos da sexta rodada da segunda fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2019.


#ACESSOPR
Por @viniciuseira

Apucarana, Batel, Nacional, Prudentópolis, São Joseense e União chegaram a última rodada com chances de classificação as semifinais. Apucarana, Batel, União e São Joseense só precisavam vencer. Nacional e Prude dependiam da vitória e do secador. Mas quem passou foi o Prude, o União e o Dragão. Agora teremos jogos de ida em volta entre as duas equipes do Norte, PSTC e Apucarana; e entre os rebaixados do último Paranaense da Série A, Prudentópolis e União. Os vencedores vão a final e garantem uma vaga a elite do futebol paranaense em 2020.


São Joseense x Nacional
Como dito anteriormente, o Independente só dependia de si mesmo para avançar as semis. Era só vencer o Nacional – que vinha de uma derrota de 7x1 para o PSTC e não havia vencido fora de casa nesta fase – para passar. A equipe ainda vinha pressionada, já que assim como no último ano, fez bom início de competição, mas caiu de rendimento na segunda fase e deixou a vaga escapar pelos dedos. E o jogo foi bastante disputado, com as duas equipes propondo o jogo para se classificar, mas acabou dando Nacional, por 3x1. Os gols foram marcados por Edson, Caique e Lucas Matheus. Eric descontou para o time da casa. Mas com a vitória do Prude, ambas as equipes estão eliminadas.

Prudentópolis x PSTC
O Prude vinha de derrota para o seu concorrente direto pela vaga, São Joseense, e viu a equipe da região metropolitana os passar na tabela. Com isso, precisava vencer o Leão e torcer pela derrota do Independente. Já a equipe de Cornélio Procópio, que teve um início conturbado por problemas extracampo, se recuperou muito bem no certame, vinha de quatro vitórias e um empate nos cinco jogos da segunda fase, e já havia garantido a classificação antecipada, jogando tranquilo. Com isso, o Tigre se impôs no jogo, pois jogava em casa e precisava do resultado, e garantiu o placar mínimo, e necessário, com gol de Aldair, aos 2’2T. Com a derrota do time de São José, o Prudentópolis disputará uma vaga na elite do Paranaense um ano após cair. Já o PSTC só esperava o vice-líder do grupo B, e ele foi definido com muita emoção.

REC x Apucarana
O REC sofreu nesta segunda fase, sendo a única a chegar a última rodada sem chances de classificação, com uma vitória, um empate e três derrotas. Já o Dragão já poderia ter garantido sua vaga antecipada na última rodada, em casa, mas perdeu para o Batel, e teve que ir buscar a vaga quase ao lado de casa, em Rolândia. Um empate bastava, desde que o Batel não vencesse e tirasse o saldo. E ele veio com muito sofrimento. Luiz Carlos abriu o placar para o REC, aos 11’, Vinícius empatou o jogo aos 32’, Toure recolocou o REC na frente aos 47’, mas Thiago empatou de novo aos 50’, tudo isso no segundo tempo, para garantir a vaga do Dragão, que ficou em segundo no seu grupo e encara o PSTC. A primeira partida é em Apucarana e a decisão em Cornélio. Na primeira fase, o Dragão venceu o Leão por 5x1, mas o adversário ainda contava com os problemas extracampo, sem contar com seus principais jogadores, e apenas três reservas.

União x Batel
As duas equipes vinham de bons resultados e entraram em campo buscando a vaga. O União teve boa vitória sobre o REC na última rodada, por 3x0, assumiu a liderança do grupo, e podia até empatar para classificar. Já o Batel vinha de duas vitórias, e precisava emplacar mais uma para ir as semis. Mas a equipe de Francisco Beltrão aproveitou o mando de campo e confirmou a vaga com a vitória pelo placar mínimo, com gol de Sato, aos 17’1T. Agora o União enfrenta o Prude, com decisão da vaga no Estádio Anilado. Na primeira fase, o União venceu o Tigre por 2x1, em Francisco Beltrão.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.