PROPAGANDA

Poleta, o destaque do confronto entre Aprovale e Vila Sandra


No último sábado (11), a equipe do Aprovale jogou no Estádio Rubens de Mello, em Guarapuava, contra o time de Curitiba, Vila Sandra. Em confronto foi válido pela terceira e última rodada do turno da Taça Paraná de 2019. Com um clima nublado, o representante de Guarapuava tratou logo de surpreender na primeira etapa, abrindo dois gols e matando na reta final do segundo tempo em jogada de contra-ataque, depois de sofrer pressão. Confira a 31ª figurinha do álbum DRAP e a 6ª da Taça Paraná de 2019.


#FIGURINHA DA PARTIDA
Por @rafaelbuiar

A equipe da Aprovale chegou para o duelo diante o Vila Sandra com derrota, que sofreu três dias antes e na cidade de Curitiba para o time do Trieste. Não diferente deste cenário, o alvinegro da Vila Sandra também sofreu derrota na rodada anterior. Mas o estrago foi ainda maior, pois caiu o treinador Junior Saurin. Ou seja, o escrete do Vila Sandra teve a reestreia de Marcos Franco diante o embate da Aprovale. Com essas premissas, já podemos ter a dimensão de como o confronto foi encarado pelos dois times.

Com as duas equipes pressionadas, o confronto teve um início de jogo movimentado. O escrete do Vila Sandra tomou a iniciativa nos primeiros minutos e já teve um maior volume de jogo, o que proporcionou vários ataques à meta do goleiro Anderson. Mesmo assim, o sistema defensivo da Aprovale soube suportar a pressão. Melhor, soube sofrer para atacar e surpreender quando o Vila Sandra menos esperava. Aos 15’, em jogada de contra-ataque, Poleta recebeu pelo meio, entre os zagueiros do Vila Sandra, e tocou na saída de Pantera, abrindo o placar no Estádio Rubens de Mello.

Abatido, o time do Vila Sandra continuou pressionando. Mas do outro lado, a equipe da Aprovale, um pouco mais solta, soube atacar novamente e dar um banho de água fria no escrete curitibano, já que esteve nervosa após o primeiro gol. Desta vez, Poleta cobrou falta e acertou um forte chute no ângulo equerdo de Pantera, que teve a visão coberta pela barreira e pouco pode fazer para evitar o segundo gol da Aprovale, aos 21’ da etapa inicial.

Não deu outra, perdendo por dois a zero, a equipe do Vila Sandra foi para cima na esta complementar. Mas encontrou dificuldades de furar o bloqueio dos donos da casa. Quando estava sem a bola, os principais articulares da equipe adversária sempre foram Alcimar e Poleta, que conseguiram criar as únicas e poucas chances de perigo à meta de Pantera. Mesmo assim, a equipe do Vila Sandra conseguiu diminuir no placar, o que proporcinou uma pressão ainda maior na reta final do embate. Mas que não faz leva. Foi assim que aconteceu com o time da Vila Sandra, pois aos 47’ do segundo tempo, Jô Paraná recebeu na entrada da área e chutou na saída do goleiro, matando a partida no placar de 3 a 1 no Estádio Rubens de Mello.

Portanto, Poleta, autor de dois dos três gols na partida e também sendo o principal articular das jogadas da equipe da Aprovale, foi o melhor da partida diante o Vila Sandra. Sendo assim, o camisa 10 da equipe da cidade Guarapuava foi a 31ª figurinha do álbum DRAP de 2019 e a sexta da Taça Paraná.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.