PROPAGANDA

Roberto Carlos, o destaque da partida entre Olinda e Metalurgente


No último domingo (31), Olinda e Metalurgente se enfrentaram em jogo atrasado, válido pela terceira rodada do Campeonato Amador de Ponta Grossa de 2019, no Estádio André Mulaski, em Ponta Grossa. O resultado foi de 3 a 2 para a equipe do Metalurgente. O destaque da partida foi o goleiro Roberto Carlos, do Metalurgente, que teve participação determinante para que o resultado terminasse com o triunfo do escrete alvirrubro, com defesas importantes e uma atuação segura. Confira a décima terceira figurinha do amador de Ponta Grossa e a décima quinta do álbum DRAP de 2019.


#FIGURINHA DO JOGO
Por Cícero Goytacaz (@egoytacaz)

Na reta final da fase de grupos do Campeonato Amador, Olinda e Metalurgente entraram em campo visando a classificação. O time visitante dependia de apenas uma vitória para garantir a vaga. Ambição que foi concebida com o triunfo que precisava, em uma partida muito disputada, que fez valer sua estratégia para cima do adversário.

No primeiro tempo, o Metalurgente abriu o placar aos 27’ com Leandro. Logo aos 5’ da segunda etapa, Miguel aumentou a vantagem, em cobrança de falta precisa e colocada, sem chances para o goleiro Ronaldo. O jogo parecia encaminhado, mas aos 12’ o Olinda conseguiu o empate com Josenei. A partir de então, o embate tomou rumos diferentes, aumentando o grau de competitividade e disputado até o fim.

O “Figurinha do jogo” foi o goleiro Roberto Carlos, do Metalurgente. No primeiro tempo, o arqueiro já havia mostrado serviço quando evitou o empate dos donos da casa aos 40’, com uma bela defesa à queima-roupa. Mas sua atuação ganhou maior destaque após os vinte minutos da etapa complementar, quando realizou defesas em lances determinantes, quando o embate se desenrolou de forma crítica, com destaque para duas oportunidades cruciais.

Em chance do Olinda aos 25’ do segundo tempo, Jonathan avançou pela esquerda e cruzou para Junior, que entrou livre na área, cabeceou com o canto aberto na segunda trave e Roberto Carlos acompanhou muito bem o lance, mostrando ótimo reflexo para espalmar a bola. Aos 37’, o goleiro do Metalurgente mostrou serviço novamente, defendendo o chute preciso, de fora da área, do atacante Leandro, evitando mais uma chance clara de empate do Olinda.

As defesas importantes de Roberto Carlos, em momentos onde sua equipe assumiu uma postura mais defensiva no jogo, fizeram com que a proposta do time resultasse no terceiro gol. Aos 39’, Val se livrou da marcação e recebeu um lançamento na medida no campo de ataque, precisando apenas tocar na saída do goleiro para balançar as redes e praticamente decidir o jogo.

Nos minutos finais, o Olinda ainda encontrou o segundo gol com Izaltino, que chutou firme para diminuir o placar e manter o time vivo na disputa. Porém, o time não conseguiu nada além disso. Na marca dos 50’, o árbitro Joel Ferreira Martins apitou pela última vez e decretou o placar de 3 a 2 para a equipe do Metalurgente.

Apesar de dois gols sofridos, que proporcionaram disputa até o minuto final, a atuação do goleiro Roberto Carlos se destaca como fundamental para o resultado. A proposta defensiva do Metalurgente proporcionou duas chances cruciais ao Olinda de mudar o resultado do confronto, mas todas pararam nas defesas precisas do camisa 1. Dessa forma, o goleiro Roberto Carlos é a figurinha da partida entre Olinda e Metalurgente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.