PROPAGANDA

Rio Branco de Paranaguá é o time destaque do mês de março


Lanterna do grupo B na Taça Barcímio Sicupira, o Leão da Estradinha se recuperou e com apenas uma derrota no segundo turno, avançou para as semifinais da Taça Dirceu Kruger, e diferente de anos anteriores, se livrou do rebaixamento com boa margem. Graças a isso, o Rio Branco é o time destaque do mês de março.

#ESPECIAL
Por Yuri Casari

Com apenas cinco pontos em seis jogos, o Rio Branco de Paranaguá encerrou o primeiro turno do Campeonato Paranaense na última colocação do grupo B e iniciou o segundo turno tendo a fuga do rebaixamento como principal objetivo. E logo na estreia da Taça Dirceu Kruger, a derrota fora de casa para o Cascavel CR mostrou que a tarefa do técnico Norberto Lemos não seria fácil. Entretanto, esta foi a última derrota do Rio Branco no campeonato.

Na rodada seguinte, contra o Paraná Clube, o Rio Branco conquistou uma importante vitória na Estradinha, com um gol solitário de João Antônio. De ânimo renovado, o Rio Branco viajou até Cascavel para enfrentar a outra equipe da cidade do oeste paranaense. E diferente da primeira rodada, voltou para Paranaguá com os três pontos na bagagem, em nova vitória pelo placar mínimo.  

O risco de rebaixamento ainda era existente, mas com as duas vitórias seguidas, a classificação também passou a ser possível. No Couto Pereira, contra o Coritiba, o Rio Branco arrancou o empate em 1 a 1 nos minutos finais e chegou aos 12 pontos, praticamente garantindo a permanência na elite do estadual.

Na última rodada, mais uma vez em casa, o Rio Branco contou com a força da Estradinha e conquistou a terceira vitória no turno pelo placar de 1 a 0, dessa vez contra o Cianorte. O triunfo colocou o alvirrubro nas semifinais da Taça Dirceu Kruger, e agora terá o Athletico pela frente. Quem sabe, não iremos escrever no fim de maio um novo texto destacando os feitos do Rio Branco? É esperar para ver. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.