PROPAGANDA

Paulo Sérgio – Série Heróis do Subúrbio [8]


A equipe DRAP deu sequência com a série Heróis do Subúrbio, a segunda edição de 2019. Desta vez, o personagem é um zagueiro multicampeão pelo futebol amador de Curitiba e Região Metropolitana. Paulo Sérgio está no futebol amador 21 anos e já foi campeão da Suburbana, Taça Paraná, Sul Brasileiro, Copa de Futebol Amador da Capital e entre outros. Devido a isso, o site Do Rico ao Pobre resolveu conversar com o zagueiro Paulo Sérgio - um herói do Subúrbio.

#ENTREVISTAS
Por @rafaelbuiar

Paulo Sérgio atualmente está jogando com a camisa do Bangú. O zagueiro, que saiu no escrete do Novo Mundo para jogar no time rubro-negro, está há quatro temporadas sob o comando do treinador Jefferson Silveira no Bangú. Nesse período, o zagueiro Paulo Sérgio foi campeão duas vezes da Copinha e vai em busca do tri em 2019. Mas o foco, segundo o zagueiro, é o retorno do Bangú à elite do futebol amador de Curitiba.

A história do zagueiro rubro-negro, que tem pouco mais de 40 anos e metade dedicado ao futebol amador, teve início em 1997 no juvenil do Vila Fanny. Mas na categoria adulta iniciou em 1998 e no Combate Barreirinha, com o convite do Dema, Bode, Borges e Juninho – hoje treinador do Santa Quitéria. Justo nesse ano, Paulo Sérgio teve a sua primeira conquista no futebol amador de Curitiba, a Copa dos Campeões e também o tricampeonato do Combate Barreirinha. Paulo Sérgio relembra o seu primeiro jogo com a camisa do Combate, que foi no Estádio Antonio Monteiro Sobrinho, Jardim Gabineto.

O zagueiro Paulo Sérgio teve várias passagens no escrete do Combate, a  primeira passagem aconteceu entre 1998 e foi até o início da década de 2000, pois na sequência o zagueiro transferiu-se para o escrete do Renovicente. Mas no ano seguinte, retornou ao escrete do combate e ficou até 2004, com a chegada do treinador Ivo Petry. Período em que novamente foi campeão da Suburbana e da Taça Paraná. O zagueiro também teve passagens pelo Ypiranga de Palmeira, Vila Hauer e Independente até chegar em 2008 no Urano. No azulão da Vila São Pedro, o zagueiro relata que passou um dos seus melhores momentos como jogador, com a conquista da Suburbana e também da Taça Paraná.

Paulo Sérgio até tentou ingressar no futebol profissional, com passagens em categoria de base pelo Cascavel (94), Athletico, Malutrom e no time profissional pelo Iraty. Para completar as equipes em que já vestiu a camisa, Paulo Sérgio já jogou no Trieste, Internacional de Campo Largo, Novo Mundo, Vila Sandra, Bangú e outros com passagens curtas. Clubes em que o zagueiro valorizou algumas parcerias, como o Luciano Siim no Urano, Samuca no Novo Mundo e Bangú e hoje, o Mérci, que é atual dupla do sistema defensivo do Bangú.

Além dessas histórias, o papa títulos Paulo Sérgio apresentou outras curiosidades dos 21 anos que viveu e vive no futebol amador de Curitiba e Região Metropolitana. Histórias que valorizam o cenário do amador e que o credencia o zagueiro como um herói do subúrbio. Confira na íntegra a entrevista:



ATENÇÃO: O site Do Rico ao Pobre conta com VOCÊ para continuar essa série! Deixe nos comentários a sua sugestão. O indicado pode ser atleta ou já ter pendurado as chuteiras. E aí? Quem merece estar nesse grupo seleto?

EDIÇÕES ANTERIORES:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.