PROPAGANDA

Graxa, o destaque da partida entre América e Ypiranga


No último domingo (7), América e Ypiranga se enfrentaram no Estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa. A partida foi válida pela sétima e última rodada da primeira fase da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2019, e terminou com vitória do Ypiranga pelo placar de 4 a 1. Se a equipe de Palmeira conseguiu golear o América fora de casa, muito se deve à boa atuação do lateral-direito Graxa, autor de dois dos quatro gols visitantes. Confira a décima quarta figurinha do amador de Ponta Grossa e a décima sétima do álbum DRAP de 2019.

#FIGURINHA DO JOGO
 
Antes da bola rolar, imaginava-se que seria um confronto extremamente equilibrado por ser o duelo dos dois líderes do grupo B. O América era, até o momento da partida, o único time com 100% de aproveitamento no campeonato e já havia garantido classificação na liderança do grupo. Já o Ypiranga era o vice-líder e estava invicto no certame, com três vitórias e dois empates, e também já havia conquistado vaga à próxima fase mesmo antes do jogo.

Entretanto, logo aos 11’ do 1º tempo, o lateral-direito Graxa mostrou que o jogo não seria morno e que o Ypiranga queria acabar com a sequência do América. Após falta cobrada de longa distância pelo camisa 2, a bola pegou efeito e enganou o goleiro Manco, que não conseguiu segurar. Foi a primeira vez que nosso figurinha apareceu com destaque no jogo, fazendo o primeiro gol do duelo.

Após o Ypiranga abrir o placar, o América empatou aos 25’ com Fabrício. Porém, o lateral Graxa recolocou o escrete de Palmeira à frente cinco minutos depois, em nova cobrança de falta. Desta vez, a infração foi marcada ainda mais longe, quase do meio-campo, mas Graxa não teve medo de arriscar, chutando forte e com efeito no canto direito de Manco.

Após os dois gols, Graxa voltou a aparecer com destaque na segunda etapa. Depois de boa jogada pela direita, o lateral tentou cruzar para a área, mas a bola pegou efeito, foi em direção ao gol de Manco e tocou na trave. No rebote, a bola sobrou nos pés do meia Gilliard, que estava debaixo do gol e sem goleiro, mas a bola quicou, bateu no pé do camisa 10 e foi para fora.

Antes do final da partida, Graxa apareceu mais uma vez aos 44’, pegando a bola na defesa, atravessando toda a extensão do campo na base da velocidade, invadindo a área pela ponta direita e finalizando cruzado, mas a bola foi rasteira e Manco conseguiu encaixar.


Portanto, por ter sido a válvula de escape do Alvirrubro pela ponta-direita, sempre utilizando o recurso da explosão, e principalmente por ter sido o autor de dois gols na vitória de sua equipe, o lateral-direito Graxa é o figurinha da partida entre América e Ypiranga. 

PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.