PROPAGANDA

DE OLHO NO BID: O mercadão do amador foi agitado no mês de Março

A Taça Paraná terá início no mês de abril e os clubes estão nos últimos detalhes/ajustes para o certame do primeiro semestre de 2019. Além da “liberadores do amador”, a sexta edição da Copinha também já começa a movimentar o mercado do amador. Devido a isso, a equipe do Site Do Rico ao Pobre já adianta algumas das principais aquisições referente as equipes que estarão ativas no primeiro semestre e que constam no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Fique de olho no BID com o DRAP.

#FUTEBOL AMADOR
Por @rafaelbuiar

No mês de fevereiro a equipe do Trieste movimentou as prateleiras com alguns reforços anunciados. Quem disse que parou por aí se engano, pois o time da colônia italiana apresentou novos nomes para principal competição do futebol amador. A equipe do Trieste, que tem no comando da prancheta o Ivo Petry, anunciou nomes como Marcelo Henrique, que estava no Santa Quitéria e que já atuou no Prudentópolis. Além do meia campista, a equipe apresentou dois nomes para o sistema defensivo, Baloy e Bruno do Santos. Dupla de zaga que provavelmente irá substituir a saída de Rodrigo Mancha, que irá disputar a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2019 pelo São Joseense.


O time do Iguaçu teve a confirmação de sete atletas para a disputa do certame. Nomes que já tiveram a divulgação na rede social do Intagram do clube e que no mês de março tiveram os nomes publicados no BID. O lateral Victor Tilly, os meias Nilvano (Novo Mundo), Felipe Caron (Nova Orleans) e Gustavo Magu (Vila Fanny). No ataque, os nomes publicados foram, Roney e Diego.


O outro escrete que disputará a Taça Paraná em 2019 de Curitiba é o Vila Sandra. A equipe alvinegra, que terá novo comandante novo – Junior Saurin, oriundo do Capão Raso, teve seis nomes apresentados no BID.  O meia campista Tico Love, que estava no Trieste na última temporada; o zagueiro Iago, que vestiu a camisa do São Braz na última temporada; Tomate e Marcelinho, que estavam no Capão Raso; O atacante Natan, que ainda não teve o nome publicado no BID, mas está confirmado como novo atacante do Vila Sandra. Além das apresentações de novos atletas na equipe alvinegra, o time também contou com as renovações do meia Geovane e o goleiro Pantera, ambos cobiçados por outros clubes.


A sexta copinha de futebol amador de Curitiba irá começar mais tarde em relação ao ano anterior. Mesmo assim, o time do Bangú já está movimentando as prateleiras no cenário do amador. O rubro-negro comandado pelo treinador Jefferson Silveira irá ter no plantel neste início de temporada quatro atletas que estavam atuando em clubes da zona oeste de Curitiba. Sendo que três foram do Fortaleza, os laterais William Neguinho e Piwi, junto ao meia-atacante Michael. O outro atleta a ingressar no escrete do Bangú é o volante Marcos Paulo, que vestiu a camisa do Vila Sandra na última temporada.


Além destes clubes, que tem calendário no primeiro semestre, outros que não disputarão nenhuma competição estão liberando atletas para outras agremiações, como o Novo Mundo. Pelezinho e Rodolfo irão vestir a camisa do XV de novembro. Enquanto que o zagueiro Fabricio irá jogar a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2019 pelo escrete do Paranavaí.


O outro escrete que teve bastante movimentação no mercado foi o Operário Pilarzinho, que teve a liberação de 19 atletas no BID.

 
Nos próximos dias, a equipe do site Do Rico ao Pobre estará atenta para qualquer novidade no BID. Estamos de olhos.

SEJA UM ASSINANTE DRAP: Conheça a nossa campanha/financiamento coletiva/o na @catarse, que tem o intuito de dar um salto ainda maior nas nossas produções sem divisões e possa ser cada vez mais plural, em todos os sentidos. Torne-se um parceiro da equipe DRAP e tenha benefícios - http://www.catarse.me/drap. A equipe DRAP agradece.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.