PROPAGANDA

Confrontos das semifinais decididos e Maringá FC rebaixado são destaques na última rodada da Taça Dirceu Kruger


Chegou ao fim no último domingo (31) a fase de grupos da Taça Dirceu Kruger,  o segundo turno do Campeonato Paranaense de 2019. Os quatro semifinalistas já são conhecidos: Athletico, Londrina (grupo A), Coritiba e Rio Branco (grupo B). As quatros equipes avançam mais uma fase e ficam próximas da final do segundo turno. Já na briga contra o rebaixamento, o Maringá FC bem que tentou, mas não conseguiu escapar. O time é o segundo a cair no campeonato na temporada de 2019 e se junta agora ao Foz do Iguaçu.


#PARANAENSE 2019
Por Larissa Turko

Pela ordem de classificação, os embates da Semifinal ficam dispostos da seguinte maneira: Athletico e Rio Branco no próximo sábado (6), na Arena da Baixada. Já no domingo (7), o Estádio Couto Pereira é palco do confronto entre Coritiba e Londrina. Os jogos seriam previamente no meio de semana, mas Athletico e Londrina disputam outras competições. O Furacão joga pela Libertadores, na terça contra o Boca Juniors, enquanto o Tubarão joga a partida da volta contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. Confira agora os resultados da última rodada, da fase de grupos da Taça Dirceu Kruger. 


Londrina 4x1 Athletico
O Londrina não teve dificuldades contra os reservas do Athletico e aplicou dentro de casa uma goleada de 4 a 1. Com a vitória, o Tubarão garante sua vaga na semifinal e termina a fase de grupos, do segundo turno de forma invicta. Já o Furacão que havia conseguido a classificação antecipadamente e na primeira na colocação, mas amarga a primeira derrota na Taça Dirceu Kruger.

Foz do Iguaçu 0x0 Operário
As duas equipes bem que tentaram, mas acabaram ficando apenas no empate em 0 a 0. O já rebaixado Foz, concentra suas forças para a disputa da Série D. O Operário que brigava por classificação para a fase semifinal, acabou vendo a vaga ficar com o Londrina. O Fantasma começa agora sua preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2019, que terá início em Abril.

Maringá FC 3x0 Toledo
O Maringá FC que precisava de um verdadeiro milagre para se salvar fez a sua parte e venceu dentro de casa o Toledo pelo placar de 3 a 0. Entretanto, a vitória não foi o suficiente para livrar a equipe do rebaixamento. O Toledo que fez uma campanha decepcionante no segundo turno, não venceu nenhuma partida e terminou na zona de rebaixamento. Porém, o Porco não cai já que conquistou o primeiro turno do paranaense e tem vaga garantida na grande final

Coritiba 1x0 Paraná Clube
Jogando em um palco diferente ontem, Coritiba e Paraná fizeram um dos clássicos da rodada no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. O Verdão que jogou dependendo de si mesmo para avançar à próxima fase venceu pelo placar mínimo e confirmou a classificação. A equipe que ficou no quase no primeiro turno - perdeu para o Toledo na final - e agora busca se redimir para levar a segunda taça. O Paraná que também tinha chances, termina em quarto no grupo B e com mais uma eliminação.

FC Cascavel 1x1 Cascavel CR
Tudo igual no dérbi das serpentes. Com o placar de 1 a 1 as duas equipes ficam fora da próxima fase da Taça Dirceu Kruger. O Tricolor deixou escapar a oportunidade de garantir uma vaga na Série D. O Aurinegro, entretanto pode ficar com a vaga, mas para isso precisa que o Rio Branco não vença a Taça Dirceu Kruger. 

Rio Branco 1x0 Cianorte
O Rio Branco fez uma campanha de recuperação no segundo turno e venceu pelo placar de 1 a 0 o Cianorte. Triunfo que fez com que o Leão da Estradinha espanta-se a chance de rebaixamento e ainda, garantir-se na semifinal do segundo turno. O Cianorte termina em quinto no grupo B e também a chance de ir para a Série D do ano que vem.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.