PROPAGANDA

Com gol marcado no fim, Toledo vence Athletico e larga na frente pelo título do Paranaense de 2019

Foto: Assessoria de Imprensa do Athleltico
Na primeira partida decisiva da final do paranaense, que aconteceu neste domingo (14), o Toledo venceu por 1 a 0 o Athletico no Estádio 14 de dezembro, em Toledo. Com um gol aos 48’ da segunda etapa do zagueiro Fandinho, agora o porco tem a vantagem na finalíssima a ser realizada no próximo domingo (28). Triunfo importante ao Porco, pois além de só precisar de um empate no jogo da volta, o escrete de Agenor Piccnin voltou a vencer no tempo regulamentar depois de aproximadamente 60 dias.
   
#RESULTADOS
Com um gol no apagar das luzes do zagueiro do Toledo, Fandinho, a equipe larga na frente na decisão do paranaense de 2019. O porco se defendeu, construiu um verdadeiro ferrolho e apostou no contra-ataque a maior parte da partida. Ou seja, o time do Athletico foi quem teve a posse de bola e as maiores chances de marcar. Mas o Toledo tem um destaque, a excelente atuação do arqueiro André Luis, que fez duas excelentes defesas durante o confronto. A goleada sofrida por 8 a 2 para Furacão durante a Taça Dirceu Krüger, na primeira rodada, parece ter sido superada, pelos jogadores do porco.

A única chance de real perigo do Toledo foi com Júlio Pacato, que disparou cruzado na primeira etapa. Enquanto que os donos da casa pouco foram agredidos, já que estavam bem postados defensivamente e bloquearam o ataque atleticano. O Athletico chegou com Bérgson no fim dos 45 minutos iniciais, mas o atacante mandou para fora, desperdiçando uma das poucas oportunidades de chances criadas pelo escrete rubro-negro.

Os visitantes voltaram com maior ambição de atacar na segunda etapa. Tanto que, aos 16’, Bérgson e Erick, tabelaram e o atacante finalizou para ótima de defesa do arqueiro do Toledo. Gabriel Poveda, aos 36’, ainda bateu de voleio para fora e a bola raspou a trave, que na sequência foi defendida por André Luis.  Próximo do fim, a chuva esteve intensa nesse momento e piorou ainda mais a parte técnica do confronto, que já era ruim. No fim, Fandinho fez de cabeça após cobrança de escanteio.

Há seis jogos, o Toledo não vencia no campeonato paranaense durante o tempo regulamentar. A última vitória aconteceu no dia 10 de fevereiro, quando bateu o Cascavel CR por 2 a 1. Entretanto, ganhou de Operário e Coritiba nos pênaltis em jogos seguintes, o que garantiu a vaga na final. Já o Athletico Paranaense sofreu à sua quarta derrota no certame.

Um empate no próximo domingo (21) na Arena da Baixada, em Curitiba, garante o título ao porco. Com uma vitória por 1 a 0 do furacão, a finalíssima vai para as penalidades. Já uma vitória por dois gols de diferença, quem irá se consagrar campeão é furacão.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.