PROPAGANDA

Clubes aniversariantes no mês de abril


Cinco clubes ativos do futebol amador de Curitiba comemoram aniversário no mês de abril: Fortaleza, Sergipe, Imperial, Santa Quitéria e Vila Hauer, alcançando mais um ano em suas ricas histórias.

#Especial
Por Yuri Casari

A tradição no futebol é algo que se constrói ao longo de décadas. Amor, entrega e títulos fazem parte da história de todo clube histórico. E neste mês de abril, cinco equipes com história no esporte local comemoram aniversário.

Fortaleza – Data de fundação: 04/04/1983
O mês de abril já começou e o primeiro aniversariante já fez festa. No último dia 4, o Esporte Clube Fortaleza completou 36 anos de história. O tricolor do Jardim Gabineto já conquistou por três vezes o título da segunda divisão suburbana, de forma consecutiva na década de 90 (96, 97 e 98). A equipe ficou licenciada das competições federadas entre 2003 e 2015, retornando em 2016. Em 2017, com uma campanha invicta dentro do estádio Antônio Monteiro Sobrinho, o Fortaleza ficou com o vice-campeonato da Série B da Suburbana e em 2018 disputou pela primeira vez a elite do futebol local.

Sergipe – Data de fundação: 16/04/1963
Uma das mais antigas equipes do futebol amador da capital, o Esporte Clube Sergipe não vive um bom momento, mas obteve conquistas relevantes nos anos 70 e 80, com destaque para o tetracampeonato na categoria de aspirantes. A campanha de maior destaque nos últimos anos foi um vice-campeonato da série B, no ano de 2000.

Imperial – Data de fundação: 24/04/1955
O Imperial Futebol Clube jamais conquistou a Suburbana. Nada que impedisse o tricolor do Mossunguê de se tornar uma das equipes mais tradicionais e com uma torcida apaixonada. O clube disputou a elite curitibana pela primeira vez na história em 1965 e recentemente tem se dedicado, além do futebol masculino, ao futebol feminino, sendo um dos principais incentivadores da modalidade em todo o estado do Paraná na atualidade.

Santa Quitéria – Data de fundação: 24/04/1974
No mesmo dia do Imperial, a União Recreativa Esportiva Santa Quitéria completa 45 anos, e desde o ano de fundação o time auriverde construiu uma história de muitos títulos. Na divisão principal do futebol amador de Curitiba são cinco títulos (74, 82, 87, 2010 e 2015). Na história recente, já são sete temporadas consecutivas alcançando pelo menos as semifinais do certame suburbano. Além disso, a torcida do clube é uma das mais ativas da cidade, fazendo sempre uma grande festa nos jogos sediados no estádio Mauricio Fruet. 

Vila Hauer – Data de fundação: 26/04/1950
Mais antigo entre os aniversariantes de abril, o Vila Hauer Esporte Clube já é quase um sexagenário. Campeão suburbano nos anos de 1995 e 1999, o tricolor da zona oeste de Curitiba disputa em 2019 a elite local, após ficar com o vice-campeonato da Série B, torneio do qual o Vila Hauer já havia sido campeão em 2013. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.