PROPAGANDA

Atletiba decide Taça Dirceu Krüger nesta quarta-feira


Nesta quarta-feira (09), Athletico e Coritiba fazem a final da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense, na Arena da Baixada. O confronto entre os rivais marca o encontro da melhor defesa contra o melhor ataque. Quem vencer, encara o Toledo, vencedor da Taça Barcímio Sicupira, na decisão do estadual.


#PARANAENSE 2019
Por Lucas Ravel

O favoritismo se confirmou na Taça Dirceu Krüger. Athletico e Coritiba fazem a final em partida única, na Arena da Baixada, na quarta-feira (10), às 21:30. Se houver empate, o jogo será definido nos pênaltis. Quem passar, enfrenta o Toledo pelo título do Campeonato Paranaense.

O Athletico chega para o jogo após vencer, com tranquilidade, o Rio Branco, por 3 a 0. Destaque para Bill, que saiu do banco de reservas e anotou um belo gol de bicicleta, nos minutos finais da partida. O Coritiba teve mais dificuldade. Venceu o Londrina por 2 a 1 no Couto Pereira, de virada, e quebrou a invencibilidade de oito jogos do Tubarão. Rodrigão foi novamente decisivo, mantendo média de um gol por partida.

A campanha do rubro-negro na Taça Dirceu Krüger foi impecável, com exceção à derrota para o Londrina. Já o Coxa foi mais discreto, porém também se classificou em 1° lugar. O Atletiba marca o encontro do melhor ataque contra a melhor defesa. O Athletico marcou 18 gols no returno, enquanto que o Coritiba tomou apenas 3 gols.

Além da vaga para a decisão, também está em jogo a artilharia do campeonato. Rodrigão é o artilheiro com 7 gols marcados, seguido por Bergson, com 6, e Marquinho, com 5. As equipes já se enfrentaram no primeiro turno. Na ocasião, melhor para o time do Alto da Glória, que venceu por 2 a 1 na casa dos rubro-negros.


O Athletico deverá ter força máxima para o duelo, com exceção aos jogadores que estão com a equipe principal, que jogam nesta terça feira, contra o Tolima. Pelo lado do Coritiba, o técnico Umberto Louzer tem dúvidas. O meia Giovanni e o zagueiro Sabino seguem em recuperação. Matheus Bueno e Romércio são opções.

Diferente do que foi durante todo o torneio, haverá torcida visitante na Arena da Baixada. Após um acordo entre os dois clubes, será disponibilizado a venda de 4 mil ingressos para os torcedores alviverdes, que ficarão em lugar exclusivo, nos setores Coronel Dulcídio Inferior e Superior. A equipe DRAP estará in loco para trazer todos os detalhes do duelo. Você poderá acompanhar a cobertura completa do jogo através dos nossos canais.

PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos dos integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.