PROPAGANDA

[ACESSO PR] Sexta rodada terá clássico, jogos com portões fechados e promessa de fortes emoções


Após muitos gols na última rodada, as dez equipes da Segundona retornam a campo apostando todas as suas fichas para, ou garantir colocações melhores para a próxima fase, ou escapar do rebaixamento. Confira as informações iniciais dos confrontos da sexta rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2019 que será realizada na quarta-feira (24).


#ACESSO PR 2019
Por @viniciuseira

Com uma média de três gols por jogo, a última rodada deu alegrias e tristezas para as torcidas ao redor do Paraná. Agora, os escretes retornam a campo nesta quarta-feira (24), para manter o bom momento ou afastar a crise nesse começo de reta final da primeira fase. A briga pelo topo promete emoções até o fim, enquanto o pelotão do norte do estado visa a recuperação no certame. Confira a tábua de classificação e os resultados da rodada anterior.   


São Joseense x Paranavaí
O Independente busca manter a ótima fase e se permanecer firme na briga pelo topo. O escrete da cidade de São José dos Pinhais continua invicto na competição, vem de boa vitória fora de casa contra o Iraty, e busca o terceiro triunfo seguido para disparar na briga por uma vaga na elite estadual. Já o ACP não teve bom início de torneio, mas conseguiu se recuperar rápido e vem de duas vitórias. Para continuar crescendo na competição, terá que melhorar o ataque, de cinco gols até aqui, e bater o líder fora de casa.

Iraty x Batel
O desesperado Iraty retorna aos gramados para encarar o Batel, que busca se afirmar no pelotão de cima. O Azulão conta com diversos problemas extracampo, perdeu todos os jogos até aqui, marcou apenas três tentos e sofreu 18 gols em cinco jogos – três deles quando perdeu por W.O para o Prudentópolis, na segunda rodada. Por outro lado, o Batel faz campanha regular no campeonato, mas não perde a três jogos e espera manter o ritmo para tentar alcançar a liderança ainda nesta rodada.

Apucarana x CE União
Em um duelo que promete muito equilíbrio, Apucarana e União se enfrentam buscando recuperação no torneio. Os escretes começaram o torneio com dois triunfos, mas desde então, não sabem mais o que é vencer. O Dragão perdeu os últimos três embates e já vê a ameaça da zona de rebaixamento de perto – está a apenas um ponto do REC, primeiro time na ZR. Já o CEU empatou as duas últimas e perdeu a anterior, além de ostentar a marca de time mais indisciplinado do certame com 20 cartões amarelos em cinco jogos. A partida ocorrerá com portões fechados porque o Apucarana cumpre suspensão de um jogo estabelecida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paranaense de Futebol (FPF), e reduzida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em razão da briga de torcedores e invasões de campo na final da terceira divisão do Campeonato Paranaense de 2018, contra o Nacional.

Nacional x REC
E consequentemente, o aguardado clássico de Rolândia, também ocorrerá com portões fechados porque o Nacional recebeu a mesma punição aplicada ao Apucarana. Porém, mesmo sem o apoio de sua torcida, o NAC busca a vitória no derbi para se recuperar da goleada sofrida pelo PSTC no último jogo. Para isso, o escrete espera retomar a boa fase do ataque – melhor na competição com 13 gols – e melhorar o sistema defensivo – segundo pior na competição com 10 gols sofridos. Já o REC vem de campanha fraca no torneio, pois só venceu um jogo e divide o pior ataque com o Iraty. Ou seja, o objetivo é buscar o triunfo para se livrar da incomoda posição da zona de rebaixamento.

Prudentópolis x PSTC
O Prude joga diante do seu torcedor nesta rodada para embalar no torneio e voltar a elite do estado. A equipe vem de vitória fora de casa contra o Apucarana por 1 a 0 e figura a vice colocação na tábua de classificação. Por outro lado, o PSTC vem de recuperação no certame. Após início turbulento por contra de problemas fora de campo antes do início do campeonato, o Leão se acertou e não perde a três rodadas, pois venceu as duas últimas e goleou o Nacional por 5 a 1 no domingo.


COBERTURA DRAP – A equipe DRAP estará presente no duelo entre São Joseense x Paranavaí, no Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais, às 15h30.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.