PROPAGANDA

Vaga na semifinal, Série D e rebaixamento. Saiba tudo que está em jogo na última rodada da Taça Dirceu Kruger


A fase de grupos da Taça Dirceu Kruger chega a sua última rodada com várias disputas em aberto. No Grupo A, duas equipes brigam por uma vaga nas semifinais do torneio. No B, cinco estão na disputa para ver quem passa de fase. Além disto, a tabela geral traz a briga contra o rebaixamento e por uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D 2020. Confira as informações da última rodada da primeira fase da Taça Dirceu Kruger.


#PRÉ-JOGO
Por Gabriel Sawaf

O segundo turno do campeonato paranaense terá a definição dos seus semifinalistas neste domingo (31). Apenas o Athletico já garantiu a sua classificação. No grupo do Furacão, Londrina e Operário brigam pela vaga restante. Já no Grupo B a situação está totalmente embolada, com Coritiba, Rio Branco, Paraná, Cascavel CR e Cianorte na disputa para chegar a próxima fase. Na classificação geral também há brigas em aberto. O Leão da Estradinha, a Serpente, o Leão do Vale e FC Cascavel brigam por uma vaga na competição nacional. Já no rebaixamento o Maringá precisa de um milagre para escapar. Vamos aos duelos da rodada:


Londrina x Athletico
O Tubarão está invicto neste segundo turno, mas lamenta muito o resultado da última rodada, quando sofreu o empate do Toledo no último lance do jogo e viu o Fantasma empatar. Para não depender de mais ninguém, o LEC precisa vencer no Café para garantir a vaga na semifinal. Caso empate ou perca, o Londrina torce por um tropeço do Fantasma. O Furacão chega com uma campanha espetacular nesta segunda fase, com a classificação já assegurada e a primeira colocação também. A tendência é que o Rubro Negro vá com um time reserva para o interior, mas a determinação em buscar os três pontos é a mesma.

Foz do Iguaçu x Operário
O Foz suou na última rodada, mas não conseguiu evitar a derrota para o Athletico na Baixada e acabou sendo rebaixado. Para defender sua dignidade e virar a chave para a Série D, o Azulão quer uma vitória para se despedir da elite do futebol paranaense. Mas do outro lado vem o Operário embalado, após se recuperar na última rodada e encostar na briga pela classificação. Só a vitória interessa o Fantasma, que ainda precisa torcer por um tropeço do Londrina para passar de fase.

Maringá FC x Toledo
Uma das maiores promessas do interior antes do estadual começar se transformou em uma das principais decepções. O Maringá precisa de um verdadeiro milagre para se salvar. Além de vencer sua partida, o Cachorrão tem que torcer por uma derrota do Rio Branco, que briga para passar de fase na Taça Dirceu Kruger, e tirar uma diferença de quatro gols de saldo. Já o Toledo chega para o último jogo antes das finais tentando tirar o peso de não ter vencido ainda neste turno, ganhando moral para chegar à grande decisão do estadual. O Porco também quer evitar ficar teoricamente na zona de rebaixamento, já que não pode ser rebaixado por ter ganho o primeiro turno.

Coritiba x Paraná Clube
Um dos clássicos da rodada vai acontecer em uma casa nova. Sem o Couto Pereira, que será utilizado para um show, o Coxa teve recorrer ao Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, para mandar o jogo. O Verdão tropeçou na última rodada e precisa vencer para garantir sua vaga sem depender de ninguém. O Tricolor conseguiu se recuperar na última rodada, goleando o CCR. O escrete paranista precisa também apenas da vitória para garantir sua vaga. Em caso de empate e se houver uma vitória no duelo entre Rio Branco x Cianorte e o Cascavel CR vencendo, as duas equipes serão eliminadas.

FC Cascavel x Cascavel CR
O outro clássico da rodada é histórico. Pela primeira primeira vez o derbi será disputado e com tons de decisão. O FC Cascavel enfim venceu na Taça Dirceu Kruger e agora, mesmo eliminado no segundo turno do estadual, precisa só de uma vitória para garantir a vaga na Série D do ano que vem, grande foco do clube. Caso conquiste a vaga, o Aurinegro vai ter que esperar para confirmar, pois dependeria de um time sem divisão não vencer a Taça Dirceu Kruger. Já o Tricolor foi goleado pelo Paraná na última rodada, mesmo assim zerou as chances de rebaixamento. Agora o CCR entra com dois focos. O primeiro é garantir a vaga nas semifinais da Taça Dirceu Kruger, precisando vencer e torcendo por um empate no ParaTiba e contra o Rio Branco. O segundo é a vaga na Série D, a qual precisa vencer e torcer por um empate no duelo de Paranaguá. Caso conquiste a vaga na classificação geral e conquiste a vaga nas semifinais junto com uma equipe da capital, a Serpente já está automaticamente na competição nacional.

Rio Branco x Cianorte
Após fazer um péssimo começo de campeonato, o Leão da Estradinha chega com três focos na rodada. O primeiro é evitar o rebaixamento, tarefa que só exige um empate. Mas o Rio Branco quer mais, uma vitória garante o alvirrubro na semifinal da Taça Dirceu Kruger, em caso de empate o time da Estradinha torce por Coritiba e FC Cascavel para garantir sua vaga. E se conseguir vencer por cinco gols e o clássico do oeste terminar empatado, o escrete de Paranaguá garante automaticamente  sua participação na Série D. O Leão do Vale vem com alguns interesses em comum. Uma vitória, somada a um tropeço de Paraná e CCR garantem o Azulão na próxima fase. O Cianorte também fica na torcida por um empate no clássico de Cascavel, para que, em caso de triunfo, garanta sua vaga na Série D do ano que vem.

COBERTURA DRAP: A Equipe DRAP estará in loco em dois jogos. No Estádio do Pinhão vamos acompanhar o clássico entre Coritiba x Paraná e no Estádio do Café o duelo entre Londrina x Athletico. Todas as partidas acontecem no domingo (31), às 16h.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.