PROPAGANDA

Terceira rodada da Taça Dirceu Kruger pode encaminhar equipes na briga pela classificação às semifinais


Neste meio de semana será realizada a terceira rodada da Taça Dirceu Kruger. O torneio chega a sua metade com a dupla AtleTiba podendo se aproximar da classificação e também com alguns escretes tentando manter viva a esperança de chegar nas semifinais do segundo turno do Paranaense, além da briga pelo rebaixamento. Confira as informações da terceira rodada da Taça Dirceu Kruger.


#PRÉ-JOGO
Por Gabriel Sawaf

Chegando na metade da sua fase de grupos, a Taça Dirceu Kruger chega com uma excelente média de gols, 33 em 12 jogos, média superior a dois por partida. O Athletico é o grande responsável por isto, já que marcou incríveis 12 gols nas primeiras rodadas e se destaca na ponta do Grupo A. No Grupo B quem se destaca é o Coritiba, que venceu seus dois jogos e pode se aproximar de uma classificação para as semifinais. Já escretes como Foz, Rio Branco, Cascavel CR e Maringá ficam mais de olho na tabela geral para tentar evitar o rebaixamento. Confira os jogos da terceira rodada:


Maringá FC  x Londrina
O clássico do Café tem um holofote especial nesta rodada devido a realidade diferente que as equipes se encontram. O Maringá ainda não pontuou na Taça Dirceu Kruger e tem seus olhos voltados a classificação geral, na qual possui nove pontos e está apenas um acima do Rio Branco, primeira equipe da zona de rebaixamento. O Cachorrão busca a vitória para melhorar a situação e ainda sonhar com uma possibilidade de classificação. Para isto, o escrete da Cidade Canção traz uma novidade no banco: Sandro Forner. O ex-treinador do Coritiba assumiu a equipe na vaga de Antônio Picoli, que foi demitido após a goleada sofrida pelo Athletico por 4 a 0. Já o Tubarão vem de vitória sobre o Foz em casa e tem quatro pontos no segundo turno do Paranaense, estando na zona de classificação para as semifinais. O foco do LEC é conseguir aproveitar o momento turbulento do rival para conseguir um bom resultado fora de casa e se manter firme na briga por uma das vagas na fase seguinte da competição.

Foz do Iguaçu x Toledo
O Foz vem fazendo um campeonato a parte neste segundo turno. Após uma péssima Taça Barcímio Sicupira, o Azulão da Fronteira faz essa Taça Dirceu Kruger buscando a permanência na elite do futebol paranaense. Após vencer o Maringá na primeira rodada, o time perdeu para o LEC na rodada anterior e quer usar a força do ABC para se manter vivo no estadual. Uma derrota diante o Toledo e uma grande combinação de resultados podem determinar a queda do escrete da terra das Cataratas. O Toledo, campeão do primeiro turno, ainda não mostrou para que veio nessa segunda parte do campeonato, somando duas derrotas. O Porco chega na Fronteira com a pressão de conseguir um bom resultado para recuperar a moral da equipe, pensando já na final da competição.

Athletico x Operário
O Furacão vem fazendo um segundo turno arrasador. São dois jogos, duas goleadas e 12 gols marcados. Com isto, os olhares e a expectativa em relação ao Athletico subiram muito e a equipe da Baixada pode deixar sua classificação encaminhada em caso de novo triunfo em casa. O Fantasma chega com a missão de tentar segurar o time da capital, embalado por uma vitória emocionante na última rodada, de virada, com gol no último minuto, sobre o Toledo. O Operário está em terceiro no grupo e quer surpreender na Arena para entrar na zona de classificação e esquentar a briga por uma vaga na semifinal.

Cascavel CR x Coritiba
Fazendo um campeonato bem irregular até aqui, a Serpente chega a essa fase do torneio olhando mais para classificação geral do que para a do atual turno. Com nove pontos durante toda a competição, o Tricolor está a apenas um do Rio Branco, primeira equipe na zona de rebaixamento. Além de afastar da área de perigo, uma vitória contra o time da capital pode colocar o CCR na zona de classificação para as semifinais da Taça Dirceu Kruger, dependendo de outros resultados. Só que do outro lado está o Coxa embalado com duas vitórias e conseguindo mostrar um bom futebol sob o comando de Umberto Louzer, que chegou com muita desconfiança e está conseguindo abaixar a poeira no Alto da Glória. Uma vitória no oeste do estado pode deixar a classificação do Verdão para as semifinais bem encaminhada.

Paraná Clube x Cianorte
Após uma péssima atuação no litoral do estado e a derrota contra uma equipe que está na zona de rebaixamento, o Tricolor chega para o jogo na Vila com uma certa pressão para um bom resultado. Para conseguir o triunfo, o Paraná deve ter o retorno de Jhonny Lucas, que não atua desde a última rodada do Brasileirão do ano passado. O escrete da Vila Capanema inicia uma sequência de três jogos seguidos em Curitiba, que podem encaminhar a classificação paranista para a próxima fase. Do outro lado o Cianorte tenta manter a recuperação na Taça Dirceu Kruger, após vencer o Cascavel CR por 1 a 0 na última rodada. O Leão do Vale quer se credenciar a brigar por uma vaga nas semifinais e quer despistar qualquer chance de rebaixamento, que se aproximou do Azulão após o Rio Branco vencer no domingo.

FC Cascavel x Rio Branco
Uma das sensações do primeiro turno, o FC Cascavel ainda não conseguiu pontuar no segundo turno. Tudo bem que a tabela não ajudou muito a Serpente, já que o escrete do oeste vem de dois duelos na capital, contra a dupla ParaTiba. Agora, atuando pela primeira vez em casa, o Aurinegro quer conseguir o primeiro triunfo nesta fase e conseguir encostar na briga por uma vaga nas semifinais. Já o Rio Branco chega empolgado após uma grande e festejada vitória contra o Paraná na última rodada. O Leão da Estradinha deu um salto na briga contra o rebaixamento, ficando a apenas um ponto dos primeiros rivais fora e quer manter o embalo para conseguir sair da zona da degola nesta rodada, além de tentar entrar na zona de classificação para a próxima fase da Taça Dirceu Kruger.

COBERTURA DRAP: A Equipe DRAP estará in loco em dois jogos. Na quarta (20), estaremos na Arena da Baixada, acompanhando o duelo entre Athletico e Operário. Já na quinta (21) o destino é a Vila Capanema, onde o Paraná recebe a equipe do Cianorte.
drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.