PROPAGANDA

Mateus Horst, o destaque da partida entre UCA/Nutrivaz e Vila Velha


No último domingo (23), UCA/Nutrivaz e Vila Velha se enfrentaram no Estádio Dr. Nilton Salles Rosa, em Ponta Grossa. A partida foi válida pela 6ª rodada da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa  de 2019 e terminou com um empate de 0 a 0. Se o placar esteve fechado ao longo dos 90 minutos do jogo, muito disso é por conta da boa atuação do goleiro Mateus Horst, do UCA/Nutrivaz. Confira a décima segunda figurinha do Campeonato Amador de Ponta Grossa e a décima quarta do álbum DRAP de 2019.


#FIGURINHA DO JOGO
Por Marcus Benedetti

Em um jogo difícil, com elencos equilibrados e um duelo direto pela classificação antecipada à próxima fase, ambas as equipes começaram a partida pressionando no ataque em busca do gol. Entretanto, o Vila Velha foi quem começou incomodando mais, levando perigo ao gol adversário logo aos 13’ do 1º tempo, quando nosso figurinha apareceu pela 1ª vez na partida. Após boa jogada de Jean pela ponta-esquerda, o lateral do Vila Velha cruzou rasteiro para Alan disputar com a zaga.

O atacante foi mais rápido que a defesa do UCA/Nutrivaz e conseguiu desviar para o gol, mas o goleiro Mateus Horst fechou o ângulo para conseguir fazer a primeira boa defesa do jogo. Logo no lance seguinte, a bola sobrou nos pés do atacante Carlinho pela ponta esquerda. Ele dominou, invadiu a área e finalizou cruzado buscando o ângulo esquerdo de Mateus Horst, que mais uma vez se esticou para espalmar a bola para longe e evitar o que seria o 1º gol do Vila Velha. Ainda na primeira etapa o arqueiro apareceu mais uma vez. Aos 46’, no último lance de perigo do primeiro tempo, o volante Dudu, do Vila Velha, finalizou forte de fora da área, mas Mateus Horst novamente apareceu bem posicionado e conseguiu encaixar a bola com segurança.

Aos 20’ do segundo tempo o goleiro voltou a aparecer com destaque, em sua melhor defesa da partida. Após levantamento na área, a zaga do UCA/Nutrivaz afastou mal o perigo e a bola sobrou nos pés do atacante Felipe Rangel, que dominou livre de marcação dentro da área e girou finalizando forte, buscando o ângulo esquerdo do gol, mas Mateus Horst pulou e fez grande defesa mais uma vez. Após a metade do segundo tempo, o ritmo do jogo perdeu intensidade, mas Horst continuou aparecendo sempre bem posicionado nos levantamentos na área e nas bolas paradas para afastar o perigo de dentro da sua grande área.

Portanto, por ter feito grandes defesas ao longo da partida e por ter sido essencial na manutenção do empate em placar fechado, o goleiro Mateus Host é o figurinha da partida entre UCA/Nutrivaz e Vila Velha.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.