PROPAGANDA

Marcelinho, o destaque da partida entre Unibox e Milan/Santa Mônica


Unibox e Milan/Santa Mônica se enfrentaram no último domingo (17), em duelo válido pela quinta rodada da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2019. O resultado foi de 2 a 1 para a equipe do Unibox e o destaque da partida foi o meia Marcelinho, que fez o gol de empate do Unibox ainda no 1º tempo e ajudou sua equipe a conquistar mais uma vitória para atingir a classificação antecipada à próxima fase do certame. Confira a oitava figurinha do Campeonato Amador de Ponta Grossa e décima do álbum DRAP de 2019.


#FIGURINHA DO JOGO
Por Marcus Benedetti

O Unibox entrou em campo buscando manter a invencibilidade na competição e defender a liderança isolada do grupo A para conseguir se classificar matematicamente de forma antecipada para a fase de mata-mata. Entretanto, a equipe foi surpreendida logo aos 50’’ de jogo, quando Elton John subiu mais alto que a marcação e cabeceou forte para abrir o placar para o Milan/Santa Mônica.

Com isso, o Unibox precisou sair para o ataque em busca do gol de empate e quem mais apareceu no campo ofensivo, seja organizando as jogadas na criação ou finalizando as jogadas na definição, foi Marcelinho. O primeiro momento de perigo do camisa 7 no jogo aconteceu aos 4’ do 1º tempo, quando dominou a bola fora da área, limpou a marcação e finalizou de longa distância. A bola ainda chegou a quicar na frente do gol e obrigou o goleiro Carlos Henrique a espalmar para escanteio em uma grande defesa.

Entretanto, aos 12’ do 1º tempo, Carlos Henrique não conseguiu evitar o gol de Marcelinho. O camisa 7 do Unibox recebeu a bola fora da área após bela troca de passes no meio de campo e tocou para Ari, que devolveu para Marcelinho. Após a tabela, o camisa saiu na cara do gol e finalizou com categoria na saída do goleiro para empatar o confronto. Mesmo fazendo o gol de empate, Marcelinho ainda quis mais e aos 16’ apareceu levando perigo mais uma vez. Após levantamento na área, o goleiro Carlos Henrique saiu mal e a bola sobrou nos pés do atacante Maycon, que não conseguiu finalizar e ajeitou para Marcelinho, que limpou a marcação e chutou para o gol de fora da área, mas desta vez o goleiro estava bem posicionado para encaixar.

Na segunda etapa o Unibox precisou voltar mais recuado devido à ausência do volante Lauro, expulso por reclamação no final do 1º tempo. Mesmo com um a menos, o Unibox chegou ao segundo gol com o lateral-direito Abraão e depois disso fechou a defesa para não sofrer o gol de empate. Com as substituições feitas por Xaropinho e com as alterações táticas, Abraaão deu lugar ao meia Picanha e Marcelinho foi recuado para fazer a função de lateral-direito. Mais uma vez, Marcelinho exerceu o seu papel de forma exemplar. Mesmo adaptado e jogando fora de posição, Marcelinho ajudava na recomposição defensiva e aparecia por vezes fazendo desarmes e evitando cruzamentos pelo lado esquerdo de ataque do Milan/Santa Mônica, que passou a ser o mais explorado na segunda etapa. Além de ajudar defensivamente, Marcelinho era a válvula de escape da equipe.

Quando o Unibox precisava sair em velocidade, o camisa 7 era sempre o acionado para fazer esse papel, apoiando as jogadas ofensivas com muito poder de explosão e aceleração, como foi no lance que aconteceu aos 30’ do 2º tempo, quando Marcelinho fez grande jogada pela ponta direita e cruzou para Ari, que finalizou de voleio quase marcando um golaço.

Sendo assim, por ter sido o principal jogador do Unibox nas jogadas ofensivas na 1ª etapa, sempre finalizando, armando e criando situações de perigo para o adversário e por não ter sentido dificuldade em jogar improvisado na lateral-direita na segunda etapa, o camisa 7 Marcelinho é a figurinha da partida entre Unibox e Milan/Santa Mônica. 
drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.