PROPAGANDA

Farinha, o destaque da partida entre América e Palmeiras


No último domingo (17), Palmeiras e América se enfrentaram no Estádio Miró de Freitas em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Amador de Ponta Grossa 2019. O América buscava manter a liderança do grupo B e garantir a classificação antecipada para a próxima fase, enquanto o Palmeiras queria a vitória para encostar nos primeiros colocados. O destaque do jogo foi o atacante Farinha, que fez dois dos três gols da vitória alvirrubra para cima do alviverde, por 3 a 0.

#FIGURINHA
por: @dumachado_

O América conquistou a liderança na quarta rodada do certame, após vencer o UCA/Nutrivaz por 2 a 1. O objetivo contra o Palmeiras era manter a ponta na tábua de classificação e classificar com antecedência para a próxima rodada do torneio. No início de partida, o América dominou buscando o primeiro gol, tendo maior posse de bola no campo de ataque, mas sofreu perigo em dois momentos com ataques perigosos por parte dos palmeirenses.

O alvirrubro começou a levar perigo após os 30, em finalização de Edílson, mas abriu o placar apenas aos 39. Após cruzamento rasteiro de Luiz, Farinha apareceu livre dentro da grande área e bateu no canto abrindo o placar para o alvirrubro.

O América voltou do intervalo com a intenção de garantir o resultado, e para isso começou a etapa complementar com alto volume de jogo. Logo no início, ampliou o marcador, novamente com Farinha, que recebeu de Pelezinho pelo meio e mandou por cobertura, marcando um belo gol para o líder do grupo B. Ainda houve tempo para o camisa 9 quase fazer o terceiro, em cabeceio no canto, obrigando o goleiro Gabriel a praticar bela defesa. Na sequência, o técnico Walter Frankievicz substituiu Farinha e colocou Alisson, autor do terceiro gol americano, que finalizou a vitória do escrete vermelho e branco.

Devido aos dois gols marcados pelo atacante que garantiram a classificação americana à próxima fase, se posicionando bem dentro da grande área e finalizando com frequência ao gol palmeirense, o camisa 9 Farinha é o figurinha da partida entre Palmeiras e América.

drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.