PROPAGANDA

Athletico mantém o 100%, Cascavel CR e Cianorte se destacam na terceira rodada da Taça Dirceu Krüger


Na terceira rodada da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2019, Cascavel CR e Cianorte surpreenderam e venceram, respectivamente, Coritiba e Paraná. Athletico, Londrina e Rio Branco foram as outras equipes que triunfantes na rodada. Foz do Iguaçu e Toledo protagonizaram o único empate do meio de semana.


#PARANAENSE 2019
Por @danielmunizs

O saldo das seis partidas disputadas nesta rodada do Campeonato Paranaense 2019 foi de cinco vitórias, um empate e 11 gols marcados. Confira os resultados:


Maringá FC 1 x 2 Londrina
No duelo entre rivais do Norte do Estado, o vitorioso foi o Tubarão. Maringá FC e Londrina fizeram um duelo aberto no Estádio Regional Willie Davids, mas os visitantes foram mais efetivos nos contragolpes e saíram com os três pontos na bagagem. Na primeira etapa, Weverton abriu o placar para o elenco alviceleste e Chimbinha empatou para o Tricolor. Na volta do intervalo, Luquinha deixou  o Londrina na frente mais uma vez e sacramentou o triunfo dos visitantes. O Maringá pressionou no final, mas foi incapaz de evitar a terceira derrota consecutiva no Campeonato Paranaense. O Tubarão ainda teve um pênalti cobrado por Anderson Leite e defendido por Victor Golas, arqueiro tricolor. A vitória levou o escrete alviceleste à vice-liderança do Grupo A. O Maringá FC continua na lanterna do grupo e, com os resultados da rodada, cai para a vice-lanterna na classificação geral.

Foz do Iguaçu 0 x 0 Toledo
No Estádio do ABC, o Foz do Iguaçu recebeu o campeão da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o primeiro turno do Campeonato Paranaense 2019. O duelo terminou com o placar zerado. O Azulão de Fronteira soma cinco pontos na classificação, amargando a lanterna e correndo risco de rebaixamento. No Grupo A, o Foz é o terceiro colocado. O Toledo ocupa a vice-lanterna do grupo e segue sem vencer no segundo turno.

Athletico 3 x 0 Operário
Embalado, o Athletico, líder do Grupo A, recebeu o Operário, então vice-líder do mesmo grupo, na Arena da Baixada. O Furacão não deu folga para o Fantasma e abriu o placar com Lucas Halter aos 4 minutos da etapa inicial. Apesar da desvantagem, a equipe de Ponta Grossa conseguiu criar chances de gol, mas parou nas defesas de Léo, goleiro rubro-negro. O Operário teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo e o Athletico balançou as redes mais duas vezes, com Marquinhos. O resultado manteve o Furacão na liderança do grupo com 100% de aproveitamento, enquanto o Fantasma caiu para a quarta posição.

Cascavel CR 1 x 0 Coritiba
Depois de duas vitórias consecutivas, o Coritiba foi ao Oeste do Estado visitar o Cascavel CR e conheceu a primeira derrota no Campeonato Paranaense 2019. O Coxa foi superior na primeira etapa, mas não conseguiu traduzir o domínio em gols. No início do segundo tempo, o Tricolor do Oeste conseguiu abrir o placar com a ajuda de Alan Costa, zagueiro alviverde, que marcou contra. A defesa do Cascavel CR trabalhou muito no restante da partida. E o esforço valeu a pena, já que a missão de conter o ímpeto ofensivo dos visitantes, que pressionava em busca do gol de empate, foi cumprida. A vitória leva o Cascavel CR a vice-liderança do Grupo B, com o mesmo número de pontos (seis) do líder Coritiba.

Paraná Clube 1 x 2 Cianorte
Após uma semana de protestos da torcida paranista, o Tricolor da Vila enfrentou o Cianorte em seus domínios com uma pressão maior pela vitória. Entretanto, quem saiu com os três pontos foi o Leão do Vale. O Paraná Clube criou oportunidades de gol, mas só conseguiu balançar as redes no segundo tempo. Jenison, que havia perdido um pênalti no primeiro tempo, marcou o gol paranista. Porém, os visitantes empataram no minuto seguinte com Montoya e depois viraram com o atacante Fabrício. O Cianorte assumiu a quarta colocação do Grupo B e o Paraná caiu para vice-lanterna.

FC Cascavel 0 x 1 Rio Branco
Ainda sem pontuar na Taça Dirceu Krüger, o FC Cascavel recebeu um Rio Branco na briga para sair da zona de rebaixamento. O Leão da Estradinha ocupava a vice-lanterna na classificação geral do Campeonato Paranaense 2019 e conseguiu o resultado positivo que necessitava para subir na tabela. O gol solitário foi marcado por Wellissol ainda na etapa inicial. O aurinegro até buscou empatar a partida, mas parou na retranca dos visitantes. O triunfo faz o Rio Branco deixar a zona de rebaixamento e subir para a terceira posição do Grupo B, com os mesmos seis pontos de Coritiba e Cascavel CR, líder e vice respectivamente. O FC Cascavel é o lanterna do grupo e segue com a pontuação zerada no segundo turno do estadual.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.